shadow

ONLY THE BRAVE TATTOO, DE DIESEL 

Perfumart - resenha do perfume Diesel Only the Brave TattooA Diesel, conhecida no mundo inteiro por seus jeans, produz fragrâncias desde 1996, mas voltou com tudo ao mercado quando lançou Diesel Fuel for Life, em 2007. Foi um enorme sucesso! A partir daí, novas versões (flankers) surgiram e novas fragrâncias foram inseridas no leque de opções que a marca possui à venda. Foi o caso de Only the Brave, lançado em 2009, que ganhou esta versão mais rebelde, em 2012. Aqui, o homem é tatuado, confiante e misterioso.

A composição traz notas de maçã do tipo Granny Smith, com um toque de mandarina, logo na saída. O coração é aquecido pela pimenta Bourbon e sálvia, enquanto o fundo da fragrância possui notas de absoluto de benjoim, tabaco, patchouli e madeira ambarina.

O resultado é um aroma adocicado, que toca a pele de forma bastante frutal e suculenta. Diria até que pode ser considerado um semi-gourmand. Em seguida, embora possua pouca evolução, mostra leves nuances amadeiradas, porém apimentadas. Na minha pele, o tabaco não se pronunciou, mas o benjoim e seu aspecto de baunilha foi bem notável. Para quem gosta de referências olfativas, este perfume possui bastante semelhança com Black XS (2005), de Paco Rabanne. A maior diferença fica por conta do aroma de frutas vermelhas, muito vivo neste último, enquanto que no Diesel, é possível perceber, claramente, a presença da maçã. Além disso, após rumores de reformulações, muitos consumidores passaram a questionar a durabilidade do Black XS, enquanto que Only the Brave Tattoo projeta e dura além das expectativas.

O frasco manteve o mesmo desenho da versão anterior, que apresenta uma mão cerrada, com um anel trazendo a inscrição Diesel (no melhor estilo “soco Inglês”), agora coberto de tatuagens.

É um belo perfume, ideal para dias mais frios e, principalmente, para homens que gostam de chamar atenção, sem medo de mostrar o que está escondido sob as suas tattoos.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »