shadow

PARIS SAINT-GERMAIN EDT POUR HOMME, DE S.T. DUPONT

Perfumart - resenha do perfume S.T.Dupont - Paris Saint-GermainEste perfume foi lançado em meados de 2014, tendo como inspiração o sucesso do time Paris Saint-Germain, que já possui uma linha exclusiva de itens promocionais como canetas, isqueiros, artigos de couro, etc. assim como acontece com os grandes times de futebol do nosso País. A grande diferença é que nós nunca ouvimos falar de uma empresa de renome por trás de um perfume criado para representar um time brasileiro. E a S.T. Dupont é conhecida, mundialmente, pelo manuseio de metal, couro e outros materiais nobres, desde 1872.

Paris Saint-Germain EDT Pour Homme foi criado por Christophe Raynaud, que já esteve envolvido em perfumes de marcas como Kenzo, Paco Rabanne, Azzaro e Guerlain, entre outras. Possui notas de topo de menta, limão Siciliano e folhas de violetas, antecipando um corpo de estragão e sálvia, além de acorde fougère, sobre uma base de cedro, sândalo e musgo.

Na pele, se comporta como um aromático-amadeirado, que abre de forma cítrica e refrescante, partindo para um coração que – pelo menos em mim – ficou mais ozônico do que aromático. Essa parte da evolução eu não gostei muito, porque senti um aspecto metalizado (acredito ser uma das facetas do estragão) que, particularmente, não acho que combinou com a fragrância. Por sorte, juntamente com a evolução, também veio uma base mais cremosa e levemente adocicada. É o sândalo falando mais alto!

Na prática, porém, Paris Saint-Germain EDT Pour Homme é mais um daqueles perfumes “genéricos” que não inovam em nada, mas arrancam elogios de 9 em cada 10 pessoas ao redor. É surpreendente!

A projeção é modesta e podia ser melhor, mas a duração é bacana, passando de sete horas na minha pele. O frasco é simples e de linhas retas, trazendo (inclusive, na caixa) o brazão do clube, que é um dos mais ricos do mundo.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »