PECCATO ORIGINALE

Perfumart - logo Peccato Originale

A casa Peccato Originale nasceu em um porão, no qual toda uma geração familiar de químicos trabalhava. Sua fundadora, a química Silvia Monti, afirma que lá encontrou receitas antigas que, de certa forma, lhe contavam histórias.

E foi limpando a poeira de caixas antigas, que continham receitas Galênicas (origem do nome Galeno, que foi o médico investigativo mais talentoso no período romano), que ela se deparou com escritos e rótulos repletos de um aroma arcaico, impossível de descrever.

Silvia entende que uma farmácia é, praticamente, um ponto de vista para se observar a humanidade por dentro, permitindo descobrir mais sobre seus impulsos e fragilidades, incertezas e ansiedades. E afirma: todos os distúrbios psico-físicos que são aflorados através da farmácia, são o resultado de uma imperfeição, que é o pecado original do ser humano. Daí o nome Peccato Originale.

Resistência e tentação; o bem e o mal; mistério e ambiguidade; os homens sob a influência do sol, enquanto as mulheres sofrem influências lunares; vida e morte. No fascinante caduceu (bastão de ouro, com duas serpentes defrontadas e enroscadas em torno dele, sob um par de asas em que se termina a extremidade superior), os domínios da natureza humana são seduzidos e se juntam em torno da haste alada. Tudo parece encontrar um equilíbrio.

Para Silvia, um medicamento é algo que vai além da sua função, podendo se tornar um apoio emocional ou um companheiro de viagem que, às vezes, está ao seu lado por toda a vida. Peccato Originale simboliza a importância das receitas precisas e dos medicamentos corretos. É a transcrição de uma tradição química para o mundo dos perfumes e sua eficiência terapêutica.

Seus perfumes são harmonias olfativas que traduzem receitas de Galeno, datando da década de 1920, onde o espírito das fragrâncias incentiva novas viagens para descobrir o ser e a natureza humana. Todas as criações foram concebidas para serem unissex. A embalagem externa também é baseada em antigas caixas, usadas para conter os medicamentos preparados em laboratório de farmácia, e a garrafa faz alusão ao vaso tradicional de emulsão.

A primeira fragrância da casa foi lançada em 2013 e, atualmente, a casa já conta com oito fragrâncias produzidas pela própria Silvia Monti, em parceria com Luca Maffei.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>