shadow

PENTECOST, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume PentecostTentarei ser breve nas questões religiosas, pois não acredito que uma boa fragrância deva estar ligada à religião, esporte, sexualidade ou assuntos políticos.

Pentecostes é uma das celebraçőes do calendário cristão, que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. É celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois do Dia da Ascensão de Jesus. Isto porque, ele ficou 40 dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos e somando aos 3 dias em que ficou na sepultura, temos 43 dias. Até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram 7 dias, que foram os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo, até a descida do Espírito Santo. Por esta razão, o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da Igreja.

Este perfume foi criado com inspiração nas decorações das Igrejas ao redor do mundo, em um dia de celebração, canções e renovação espiritual. Muitas Igrejas são decoradas com ramos verdes, buquês de flores e, durante a celebração, pétalas de rosas são derramadas sobre as pessoas.

Com notas de folhas de vidoeiro, folhas e ramos verdes e acorde de ar fresco, na saída; seguidas por notas de rosas, jasmim, tuberosa e cassia, no coração; emolduradas por notas de olíbano, mirra, sândalo e âmbar, na base, esta fragrância é uma verdadeira “celebração floral”. Ao tocar a pele, é forte e traz, de cara, o teor atalcado do jasmim e da tuberosa. Durante os minutos iniciais, eu a considero mais unissex, com algo que me remeteu ao aroma de Carnal Flower (Frederic Malle). E como em todas as criações de Paul Kiler, uma simples gota é capaz de projetar a metros de distância.

Mas Pentecost não é linear, como outras fragrâncias da casa. Muito pelo contrário, ela mudou de estilo e aroma por três vezes na minha pele. Após a fase inicial, o aroma atalcado vai diminuindo e a fragrância ganha nuances mais femininas. A partir daí, não tem mais volta: o aspecto floral aumenta e a mirra, da base, se torna bastante viva. Uma terceira fase surge, na qual a rosa se torna mais presente, deixando a fragrância ainda mais delicada.

Se me pedissem para definir o público ideal para este perfume, eu diria que são as mulheres acima dos 40 anos de idade. Nelas, com certeza, o resultado será lindo! Mas é preciso cuidado com a aplicação exagerada, pois Pentecost é bem forte.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »