shadow

PÉTALES DE ROSES BLANCHES, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany Pétales de Roses BlanchesNo início de 2017, este perfume ganhou nova embalagem, dentro do novo padrão visual criado para a linha de fragrâncias que oferecem refis para os consumidores, dando seguimento à estratégia de consumo consciente promovida pela Mahogany. Para saber mais sobre esse assunto, basta clicar aqui.

Diferente do que percebi com a fragrância de Tempo Tropical, esta aqui também é vendida como Fragrância Desodorante Corporal, mas traz a inscrição Parfum de Toilette em sua caixa (nessa linha, apenas esta e a Jasmin d’Egypte possuem tal nomenclatura).

Coincidência ou não, Pétales de Roses Blanches já toca a pele com mais força do que Tempo Tropical e explora o poder das rosas brancas, seguindo o estilo de fragrâncias monotema (também conhecidas como Soliflore). De acordo com a Mahogany, sua composição traz acorde de folhas verdes e melão (no topo), sobre notas de rosas brancas, rosas pink, lírio e peônias (no corpo), que descansam em uma base de almíscar, sândalo e âmbar.

Na pele, sinto apenas uma explosão de rosas brancas. Parece que estou esfregando as pétalas sobre o corpo, com aquele teor floral e levemente ardido que é muito próprio dessa espécie de rosas. Aliás, para quem não sabe, há muita diferença no aroma das rosas. As que tem cor rosada (pink) ou cor de chá, costumam resultar em um cheiro jovial e inocente. As vermelhas, mais escuras e aveludadas, costumam resultar em um cheiro metalizado, mais animálico e forte. Além disso, o tipo de rosa também influencia (e muito), mas não irei abordar esse assunto nesta resenha.

A fragrância de Pétales de Roses Blanches carrega o cheiro das rosas e ganha ainda mais profundidade com a nota de peônia, que também possui nuance similar à das rosas e é muito utilizada em composições que precisam dessa faceta, mas não utilizam tal óleo essencial. É comparada com a fragrância de Pleasures (Estée Lauder), mas não conheço esta, portanto, não posso confirmar tal semelhança.

Na minha pele, resultou em uma fragrância linear e sem surpresas, a não ser pelo fato de me parecer simples e bem construída, com cheiro de um perfume mais caro do que realmente custa. Vejo, claramente, o apelo junto ao público feminino, principalmente com as mulheres acima de 50 anos de idade, que foram submetidas à inúmeras fragrâncias de rosas, durante a juventude, e hoje só encontram fragrâncias repletas de baunilha no mercado. Dito isso, não estranhe se você comprar este perfume e sua mãe se apossar dele (minha mãe não pode ler esta resenha 🙂 ).

Para finalizar, vale dizer que Pétales de Roses Blanches exala bem, mas a fixação não é tão boa. Por sorte, o frasco é grande e o refil não é tão caro, facilitando reaplicações ao longo do dia, sempre que for necessário espalhar o cheiro das rosas pelo caminho. Além disso, como não gostar da união da simplicidade com a elegância?


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “PÉTALES DE ROSES BLANCHES, DE MAHOGANY

  1. Viviane de Carvalho

    sim verdade minha mãe roubou o meu tambem mas eu peguei novamente dela,é um perfume fora do convencional dos dias que voce quer fugir das bombas adocicadas e cai muito bem em moças e mulheres jovens sim,acho que tem muita velha recalcada com medo dos maridos sairem por ai esfregando seus narizes nos pescoços das mulheres mais jovens

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »