shadow

PLAY FOR MEN, DE GIVENCHY 

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - PlayCom muita criatividade, em 2008 a casa Givenchy lançou a linha Play para os homens (a linha feminina só veio em 2010), com uma abordagem jovial e bem pensada, desde a concepção do produto até a campanha final. Tudo está interligado: o frasco, que remete a um MP3 player, o aroma das 2 versões (uma para o dia e outra noturna) e o garoto propaganda, ninguém menos do que Justin Timberlake.

Nesta versão mais leve, que eu considero ideal para uso diurno, temos notas de bergamota, mandarina, laranja amarga e toranja, na saída. No coração da fragrância, notas mais densas de madeira de Amyris (da árvore Amyris Balsamífera, cultivada no Haiti e com aroma similar ao do sândalo), flor de café, flor de tabaco e pimenta preta. Na base, notas de patchouli e vetiver, dando um toque amadeirado à fragrância.

A saída é mais cítrica, mas não com o famoso tom que lembra limão. É o cítrico amargo de frutas da família da laranja. Em algumas pessoas, esta saída some rápido, enquanto em outras, permanece por mais tempo, transmitindo um ar mais refrescante. Não foi o meu caso!

Na minha pele, a fase inicial durou pouco tempo, evoluindo para o tom mais cremoso e apimentado da fragrância, que eu até prefiro. E o resultado é um perfume levemente amadeirado com uma certa cremosidade, resultante da nuance de sândalo com a flor de tabaco. A presença da pimenta e do café é pouco perceptível. Mas o aroma fica cremoso, sem ser enjoativo, o que eu atribuo à presença das notas cítricas e do vetiver na base, que conferem uma certa “acidez” à criação. Do contrário, seria uma fragrância muito mais oriental e adocicada, papel que coube à versão Intense.

A projeção não é grande, mas a fixação é muito boa. Para quem curte ter uma assinatura olfativa, este duo de fragrâncias é mais do que indicado, já que são muito similares e a identidade olfativa foi mantida, alterando-se pouca coisa em relação às notas, fazendo apenas um ser mais intenso e sombrio do que o outro.

Mais uma vez, Givenchy me mostrou que vale a pena confiar em seus produtos.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »