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PLAY INTENSE FOR MEN, DE GIVENCHY 

Perfumart resenha Givenchy Play Intense for Men

Em 2008, a casa Givenchy lançou o duo masculino Play (os femininos só foram lançados em 2010), com uma abordagem jovial e bem pensada, desde a concepção do produto até a campanha final. Além da ligação olfativa entre as duas versões, tudo foi pensado para criar uma ligação com o tema: o frasco, que remete a um MP3 player e o garoto propaganda, ninguém menos do que Justin Timberlake.

Nesta versão, como o próprio nome diz, tudo é mais intenso. Porém, não se trata de mais uma versão “intense” que nada tem a ver com a original. Aqui, o DNA foi mantido para que o usuário fiel não perdesse a sua assinatura olfativa. Particularmente, eu sou fã de empresas que respeitam esta linha de pensamento, fazendo este tipo de trabalho. Em se tratando de perfumaria, é muito decepcionante pegar uma versão “intense” e descobrir que o aroma é completamente diferente da versão original, quebrando a ideia de que uma serve para complementar a outra.

Obviamente, poucas notas foram alteradas e a composição conta com mandarina e bergamota na saída, a mesma madeira de Amyris, além da flor de café e da pimenta rosa (que substituiu a preta) no coração e, por fim, a base com vetiver e patchouli, que ganhou mais cremosidade e sedução, graças à adição da fava tonka e do ládano, com seu aroma ambarino e acourado.

O resultado é um aroma menos cítrico e mais suculento, desde a saída, com nuances mais adocicadas e esfumaçadas, na evolução, e com maior presença da flor de café. Mas o grande segredo, na minha opinião, foram as mudanças na base, porque o ládano reina absoluto por todo o tempo e imprime um lado mais sombrio e noturno à esta criação.

Como eu cito na resenha da versão tradicional, para quem curte ter uma assinatura olfativa, este duo de fragrâncias é mais do que indicado, pois são muito similares e a identidade olfativa foi mantida. Nesta versão, a projeção é muito boa e a fixação é excelente, pois chega a passar de 10 horas na pele.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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