shadow

POLO BLUE SPORT FOR MEN, DE RALPH LAUREN 

Perfumart - resenha do perfume Ralph Lauren - Polo Blue SportDesde o lançamento do perfume Polo for Men, em 1978, a divisão de fragrâncias da casa Ralph Lauren passou a ser vinculada, automaticamente, ao famoso frasco verde, cujo perfume ainda é o preferido de muitos homens ao redor do mundo. A linha de perfumes Polo já conta com mais de 10 variações e é vista, de forma geral, como um estilo de vida traduzido em fragrâncias bem feitas.

Lançada em 2012, esta versão Blue Sport mantém o mesmo formato dos frascos clássicos da linha, porém pode gerar confusão em alguns clientes mais desatentos. Por quê?

Eu explico: existe uma versão chamada Polo Red, White & Blue (2009), cujo frasco azul possui muito mais ligação com a versão Polo Blue do que esta aqui, que é a sua versão esportiva. Ainda digo mais: o famoso Polo Sport, de 1994, também possui frasco azul. Então, qual foi a razão de criarem um frasco branco para um perfume que leva o nome BLUE SPORT?

Bem, falando da fragrância, trata-se de um cítrico-aromático. Suas notas de cabeça são maçã verde, menta gelada, folhas de cedro e mandarina. No coração, um toque de samambaia, gengibre e sálvia e, na base, notas de patchouli, sândalo, musgo de carvalho, almíscar e madeira de âmbar (amberwood, também conhecida como Peroba).

Para os amantes do Polo Blue, uma decepção total, já que não herdou nada do famoso acorde de melão e pepino. Para os amantes do Polo Sport, identificação total. Chego a me perguntar se a casa não estaria pensando em descontinuar o Polo Sport, mantendo apenas esta versão Blue Sport, já que existe uma grande semelhança entre eles.

Vale lembrar que, ainda que seja um EDT, é uma versão Sport. Porém, se aplicado sem parcimônia, dando uma carregada maior nas borrifadas, o perfume consegue ter boa projeção e fixar de forma satisfatória.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »