shadow

POLO RED INTENSE FOR MEN, DE RALPH LAUREN

Perfumart - resenha do perfume Ralph Lauren - Polo Red IntenseEm 2013, o mercado conheceu Polo Red for Men, que trouxe uma nova assinatura olfativa à linha Polo, trazendo acordes quentes e vibrantes, como a cor vermelha de seu frasco. Ficou entre os dez perfumes mais vendidos do mundo, durante a época de seu lançamento, além de ter conquistado prêmios de Perfume do Ano e Escolha do Consumidor.

Em 2015, ganhou a sua primeira variação, desta vez mais intensa e em concentração Eau de Parfum. Polo Red Intense for Men faz jus ao nome e merece elogios pelo resultado, dentro da proposta apresentada. É mais um daqueles casos em que a fragrância é, realmente, uma versão mais intensa da original, respeitando o DNA e apresentando mais potência.

Possui notas de toranja rubi, cranberries (oxicoco), limão e açafrão vermelho, no topo da sua composição. Em seguida, no corpo da fragrância, notas de gengibre vermelho, café tostado, sálvia de raiz vermelha e lavanda. Por fim, na base da pirâmide olfativa, notas de âmbar, cedro vermelho e couro.

Se você comparar as duas composições, irá encontrar várias notas em comum, sendo que nesta versão mais intensa algumas mudaram de posição, como foi o caso do açafrão, que agora confere mais potência, logo na saída. O café também aparece mais cedo nesta versão, abrindo espaço para o couro, que deixou a secagem mais forte e duradoura.

O vermelho continua sendo a inspiração do homem que usa este perfume, simbolizando sedução, sexo e perigo, além de reforçar a paixão pela alta velocidade. Para tal, a empresa defende a utilização de ingredientes que, quando combinados, representam uma explosão de adrenalina. São eles: o gengibre vermelho, a toranja rubi, o açafrão, o café e o couro.

Quando toca a pele, esta versão é mais densa e doce, enquanto a outra é mais frutada e levemente luminosa, conferindo um aroma mais aberto, diurno. Também sinto muito mais nuances de açafrão, café e âmbar, além de notar a base mais amadeirada desta vez. O que a outra se torna com o passar do tempo, esta aqui revela nos minutos iniciais.

Polo Red Intense possui maior projeção e ainda mais durabilidade e, por esta razão, além do fato de serem fragrâncias muito semelhantes, eu digo o seguinte: quem tem (ou teve) um frasco da fragrância original, irá se sentir ainda mais realizado com esta versão. Mas quem não conheceu a versão EDT, nem deveria perder tempo e dinheiro. É melhor comprar logo esta versão EDP.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »