shadow

POLO SUPREME OUD FOR MEN, DE RALPH LAUREN

Perfumart - resenha do perfume Ralph Lauren - polo supreme oudAnunciado em janeiro de 2015, com lançamento previsto para março, este perfume se tornou uma verdadeira incógnita para o mercado. Infelizmente, críticas não faltaram quando o mesmo foi anunciado. Perguntas do tipo: “Por que a Ralph Lauren demorou tanto para criar algo com oud?” ou “Por que seguir essa onda de oud, ao invés de criar algo totalmente novo?”, foram publicadas ao redor do mundo. Mas a questão é que seria estupidez, do ponto de vista mercadológico, não aproveitar este momento, em que a nota de oud continua sendo explorada e aceita pelos consumidores. Afinal de contas, o ouro líquido (como é chamado este ingrediente caro) consegue resultar em verdadeiras maravilhas, desde que utilizada por profissionais competentes. E para tal, a empresa contou com a experiência de Carlos Benaim, criador de inúmeras fragrâncias de sucesso da casa, como o clássico Polo, de 1978, além de outras para Bvlgari, Dior, Frederic Malle, Prada, etc.

A fragrância combina notas de canela e pimenta rosa, no topo; oud Indiano, no coração; vetiver e madeira de guáiaco, no fundo. Mais uma vez, cabe lembrar que a pimenta rosa não apresenta nuances apimentadas, como muitos pensam. Seu aroma traz nuances levemente adocicadas e suavemente florais, lembrando, por vezes, nuances de rosas. A canela também não ficou seca, com aquele aspecto de especiaria moída. Ficou mais doce, lembrando o cheiro do pau, quando fervido em chás ou xaropes.

A nota de oud ficou entre o medicinal e o amadeirado. Na minha pele, as nuances medicinais ficaram mais vivas depois de 2 horas de aplicado. O vetiver, no entanto, nem aparece. Já a nota de guáiaco foi muito bem explorada. Além de auxiliar na fixação do perfume, usaram a faceta do sândalo, que ficou divina! Ouso dizer que poderia ser um pouco melhor. Talvez, uma boa nota de rosa ou açafrão, teria feito uma enorme diferença.

Então, o que esperar de Supreme Oud? Depois de um tempo sobre a pele, me fez lembrar de alguns perfumes de nicho e alguns designers top, como Bentley e Mauboussin. Isso é a prova de que empresas deste ramo também são capazes de criar boas fragrâncias com custo em torno de US$100. Particularmente, com este valor, eu ainda prefiro (e muito) optar por Bentley for Men Intense, por exemplo. Ou então, para quem vive no Brasil, vale mais conhecer Café Massoia e Smoking Lounge, ambas da Amberfig. Mas para quem é fã da linha Polo, este é um “must have”, sem sombra de dúvidas. É forte, elegante e diferenciado. Conheço pessoas que não comprariam nenhum perfume Polo, mas que se renderiam a este.

A projeção é boa durante 3 horas, mais ou menos. Depois, ele perde força. A fixação passou de 8 horas na minha pele, mas eu esperava até mais, por ser Eau de Parfum. Neste caso, até as fragrâncias sintéticas de Jacques Bogart são mais potentes. Mas eu não quero ser injusto, já que borrifei pouco durante os testes de análise. Pode ser que ele evolua mais, se aplicado de forma mais generosa. Só o uso contínuo irá dizer isso.

Por fim, o frasco manteve a identidade original, todo preto e com detalhes dourados e só é vendido, até segunda ordem, em tamanhos de 125ml EDP.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

10 comments on “POLO SUPREME OUD FOR MEN, DE RALPH LAUREN

  1. Sobral

    sinto muito comprei bentley intense baseado em reviews aqui,e ele é uma bagunça quimica azeda e doce,muito estranho e desapontador…….este polo é fantastico,elegante forte e viciante

    • Que pena que não curtiu o Bentley. Pelo visto, na sua pele não caiu bem e na sua opinião não é um bom perfume.
      Quanto ao Polo, é mesmo uma grata surpresa!

  2. Bruno

    Ele se parece com o indonesian oud da ermenegildo?

  3. Angélica

    Se parece com o M7 ou com o Zaad Vision ?Pois os considero unissex.

    • Pouco me lembro do M7, mas até onde me recordo, ele tinha um OUD mais medicinal e forte, enquanto este caminha para o amadeirado.

      • Angélica

        Obrigada pelas informações,Cassiano.Resolvi arriscar e adquiri um.Ainda não chegou.Mas tem oud e canela,então estou dentro, rs rs.Amo estas notas.Tenha um ótimo Natal e um feliz 2017.

  4. Angélica

    Olá,boa tarde.Gostaria de saber se ele é unissex como a maioria dos perfumes com a nota de oud,ou se ele é muito masculino.Grata.

    • Ótima pergunta!
      Essa fragrância foi feita para o público masculino mas, como sabemos, perfume não tem gênero. No caso do oud, muito utilizado no Oriente Médio, confere riqueza e opulência.
      Particularmente, acredito que deve ficar muito sensual na pele de uma mulher, principalmente, à noite. 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »