shadow

PONTEVECCHIO W FOR WOMEN, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Pontevecchio WDentro da linha de perfumes em concentração EDP da casa, chamados de Fragrâncias Supremas (fragranze supreme), foi lançado um par de fragrâncias chamado Pontevecchio.

O nome significa Ponte Velha e trata-se de uma ponte em arco medieval, sobre o rio Arno, em Florença. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era, originalmente, toda de madeira. Foi destruída pelas cheias, em 1333 e reconstruída em 1345. Ficou famosa, no mundo inteiro, por ter milhares de cadeados em sua extensão, como um símbolo do amor eterno. Casais trancavam os cadeados e jogavam as chaves no rio, acreditando que estariam assim, eternamente ligados. De uns anos pra cá, devido ao grande custo com a manutenção, quem for apanhado colocando um cadeado deverá pagar uma multa de 50 euros.

Contada a inspiração, vamos à fragrância: possui notas de mandarina, bergamota e sementes de coentro, na saída; Íris Florentina, rosa Búlgara e jasmim Indiano, no coração; almíscar branco, madeiras ambaradas e sândalo Indiano, na base da pirâmide olfativa.

Aqui, a íris reina absoluta, exalando nuances similares às da violeta, de mãos dadas ao jasmim e à rosa. O almíscar confere um tom feminino ao final da evolução.

É um floral que retrata a mulher romântica e gentil, que acredita no amor, acima de tudo. Faz par, perfeitamente, com a versão masculina, como conta a história. Um perfume simboliza a chave e o outro, o cadeado. Enquanto um se enrosca e se abre aos sentimentos, o outro é firme e resistente.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »