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POWER OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Banderas - Power of Seduction

Power of Seduction chega no momento em que a marca de fragrâncias Antonio Banderas comemora 20 anos de sucesso no segmento de Perfumes de Celebridades. O conceito criativo fala do homem que acredita que é preciso fazer de tudo para ganhar o jogo da sedução. 

O evento de lançamento para o mercado brasileiro aconteceu em junho de 2018 e de acordo com o perfumista – Gregorio Sola – esta fragrância levou mais de 2 anos para ser finalizada. Possui notas de limão, bergamota, maçã e pimenta preta, criando um acorde cítrico e frutado, na saída. Em seguida, o corpo conta com notas de lavanda, sálvia esclareia, gerânio e madeira seca, criando um acorde aromático-amadeirado. Por fim, foram combinadas notas de patchouli, fava tonka, âmbar e musgo, criando um acorde oriental e musgoso, na base.

Na pele, Power of Seduction impressiona nos instantes iniciais. A fragrância traz um frescor cítrico que vai de encontro ao gosto dos homens brasileiros e que fez da linha Blue Seduction um grande sucesso de vendas. A diferença é que esta não possui o teor frutado e marinho da outra e se apresenta mais aromática, com uma nova personalidade. Na primeira vez que usei para iniciar os testes, pensei: “finalmente, um aromático refrescante e agradável”. E a ocasião foi perfeita, pois o inverno parece não ter chegado por aqui e a temperatura continua alta para essa época do ano.

Em termos de evolução, Power of Seduction não guarda muitas surpresas. Na minha pele, o mix de bergamota + pimenta + sálvia + musgo ficou, praticamente, inalterado. O maior problema está na durabilidade do perfume, pois, em todos os testes que realizei, foi quase impossível sentir a fragrância após três horas de uso. E por mais que o preço final seja acessível, depois de 20 anos no mercado, não dá mais para fazer vista grossa com esse tipo de falha, já que temos opções melhores no mercado nacional.

É claro que essa análise é baseada na minha experiência e sabemos que isso não é regra absoluta, pois a mesma fragrância pode se comportar de formas diferentes entre indivíduos. Ainda assim, Power of Seduction (Poder de Sedução, em Português) me seduziu, em um primeiro momento, mas não mostrou o poder de seu nome.

Por fim, vale elogiar o frasco. O acabamento é bacana e a base vermelha gera reflexos que conferem um apelo esportivo.


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

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