shadow

PURE ADDICTION EDP, DE PAUL EMILIEN

Perfumart - resenha do perfume Paul Emilien - Pure AddictionLançada em 2014, junto com as demais criações da coleção chamada Premium Collection, esta fragrância foi feita para homens e mulheres e pode ser categorizada como amadeirada-especiarada. Entretanto, ela é muito mais do que isso. Na composição oficial, temos notas de manjericão do Vietnã, cardamomo da Guatemala, cravos de Madagascar e bergamota da Itália, no topo da pirâmide olfativa. Em seguida, no corpo da fragrância, foram inseridas notas de cedro da Virgínia, sálvia francesa, ládano da Espanha e madeiras preciosas. Na base, podemos encontrar notas de âmbar, almíscar branco, patchouli da Indonésia e, mais uma vez, ládano da Espanha.

Fica claro que não houve economia no uso de matérias-primas de melhor qualidade. E na pele, o resultado é intrigante: por vezes, se comporta como um fougère. Outras vezes, como um Chipre. A saída é rica em bergamota e cravos, com um leve tempero do manjericão. É mais um daqueles casos de fragrâncias que conquistam e garantem a compra, logo de cara, sem precisar esperar pelo resto da evolução. Com o passar do tempo, é possível perceber o surgimento das nuances amadeiradas, que vão em direção à uma base de aspecto discreto e balsâmico.

Na minha pele, não apresenta uma projeção absurda, mas tem boa durabilidade. Mas vale dizer que não vejo Pure Addiction sendo usado por mulheres, com facilidade. Na minha opinião, é bem masculino, com aroma clássico e remanescente dos anos 80 e voltado para momentos de elegância.

O meu frasco é exatamente este da foto, pintado na frente e atrás. Mas os frascos atuais já estão trazendo arabescos no fundo, com a face transparente. A tampa é metálica, pesada e cheia de entalhes. E a caixa que embala o frasco é elegante e complementa, ainda mais, a experiência da compra. Belo trabalho!

*para conferir detalhes sobre a caixa e o recebimento deste perfume aqui no portal, acesse o post clicando aqui


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “PURE ADDICTION EDP, DE PAUL EMILIEN

  1. Fernando Camargo

    Só fez aguçar mais os nossos sentidos aqui. Belo trabalho.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »