shadow

SHEIDUNA, DE PUREDISTANCE

Perfumart - resenha do perfume Puredistance SheidunaEste Pure Parfum Extrait, vendido em concentração de 27% Perfume Oil, foi lançado em 2016, inspirado na visão (quase sem fim) das areias douradas do deserto durante o pôr do sol. As dunas e suas curvas, simbolizando o lado feminino da fragrância, o lado quente das cores que vão entre o vermelho e o dourado, os tapetes persas, simbolizando o lado masculino e o encontro entre sensualidade e estilo.

Seu nome é uma junção das palavras “She”, “Sheika” e “Dune” (ela, a mulher (ou filha) do xeique e duna, respectivamente). Além disso, possui a mesma cadência da palavra “seduction” (sedução, em Inglês).

Sheiduna possui notas de limão, tangerina, groselha preta, aldeídos, essência de rosa Búlgara, gerânio, cravo (especiaria), vetiver, patchouli, madeiras ambarinas, incenso, benjoim, mirra, fava tonka, vagens de baunilha e almíscares.

Ao tocar a pele, Sheiduna se comporta como vários outros perfumes de nicho inspirados no Oriente Médio. Para muitos, não há inovação. Mas é a primeira fragrância da Puredistance criada nesse estilo – de olho na concorrência –, depois de ter lançado perfumes florais e chipres cheios de opulência.

Na minha pele, a saída não é muito seca, porque a nota de tangerina confere luminosidade e um faceta levemente frutada e suculenta. A mistura da rica essência de rosas da Bulgária com o cravo-da-índia e o patchouli dá um teor oriental e diferente dos demais perfumes de nicho, que costumam misturar rosas com açafrão, por exemplo. É o toque feminino da perfumista Cécile Zarokian, sem dúvidas.

Por fim, embora contenha vagens de baunilha, a base se apresenta incensada, com muita presença da mirra. E a fragrância, ainda que repleta de matérias-primas de qualidade, perde potência (projeção) de forma muito rápida, infelizmente. Mas com relação à durabilidade, uma simples borrifada é o suficiente para garantir 12 horas de fixação sobre a pele.

Sheiduna foi criado para as mulheres, com certeza. Mas resultou em um perfume unissex, como poucos da casa. Por sorte, a perfumaria de nicho vai contra fatores de mercado e separação por gêneros, facilitando a aceitação por homens e mulheres, sem distinção.

O frasco segue o padrão visual (mega luxuoso) da Puredistance e ganhou pintura vermelha, reforçando o conceito de deserto e sensualidade.

Junto com Puredistance M, são os meus favoritos até o momento.

*imagem: reprodução / www.puredistance.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »