shadow

QUARTZ ADDICTION POUR HOMME, DE MOLYNEUX 

Perfumart - resenha do perfume Molyneux - quartz addictionA família está crescendo e, na minha opinião, continua mantendo a qualidade. Sou fã declarado da versão tradicional, gosto muito da versão moderna e “oceânica” Silver e, agora, descobri esta nova maravilha, que é a versão Addiction. Faltava mesmo uma fragrância mais noturna para encorporar as tendências mundiais à linha Quartz.

Trata-se de um perfume inspirado nas noites de Paris, evocando o lado urbano, a modernidade e o espírito de quem tem personalidade forte. Seu aroma é esfumaçado-doce desde o início, no qual existem, na saída, notas cítricas de laranja, pomelo e mandarina (esta bem fácil de ser identificada); no coração, rosa, canela e notas picantes, que eu acredito ser um híbrido de especiarias como açafrão e pimenta e, na base, patchouli, âmbar e couro.

O resultado é delicioso e intenso, mas com uma tremenda sensação de “déjà vu”. Para expressar a família olfativa desta fragrância, digo a vocês os perfumes que revisitei até encontrar o causador de tal sentimento: 1 Million, Lalique (Lion head), Citytower, Euphoria Intense, Balman, CK One Shock, Halloween, Azzaro Elixir, The Dreamer, Lolita L’Eau Au Masculin e, finalmente, Laguna Homme. Este último, o que mais se aproximou do aroma e me fez entender tal lembrança olfativa, principalmente, quando ambos estão calmos e o que prevalece é a base.

A projeção é absurda e a fixação foi de mais de 10 horas na minha pele. Deixo aqui, ainda, uma observação: nunca, jamais, experimente este perfume na fita olfativa. Ele não projeta e some, mesmo com 3 borrifadas no papel. Já na pele, 1 única borrifada é o suficiente para que a magia aconteça. Quando chegar nas lojas nacionais, tendo a divulgação correta, terá tudo para se tornar um sucesso de vendas para aqueles que perseguem, incansavelmente, o “perfume ideal da balada”.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »