shadow

QUATRE POUR HOMME, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Quatre Pour HommeQuatre Pour Homme foi lançado em 2015, logo após a versão feminina ter sido anunciada. A inspiração foi a linha de anéis de mesmo nome, que possui uma vasta gama de opções, mas que tem, por princípio, combinar quatro bandas de texturas com diferentes tipos de ouro e pedras preciosas, formando uma única peça. Daí a razão do nome.

O sucesso de vendas e o reconhecimento no mercado de joalheria foi tão forte, que a empresa resolveu transmitir o conceito de autoconfiança e elegância através de um par de fragrâncias. E a questão principal é: será que conseguiu?

Bem, com relação à versão masculina, a minha resposta é não. A fragrância é simples, de baixa projeção e com um verdadeiro sentimento de decepção por trás. Tirando o frasco, que é lindo, elegante, bem-acabado e que possui uma réplica do anel como tampa, além de um sistema retrátil, o resto está muito abaixo do padrão de outras criações da casa, como Jaipur ou Boucheron Pour Homme, por exemplo.

A composição oficial enumera notas de bergamota, limão e folhas de violetas, na saída. Em seguida, lavanda provençal de Seillans, gerânio e Artemísia, no corpo (o absoluto de jasmim Sambac e o acorde de rosas está presente apenas na versão feminina). Por fim, patchouli, ládano e madeira flutuante, na base.

Na pele, a fragrância é mutante. Em uma das vezes que usei, o lado cítrico ficou mais forte, conferindo maior elegância e prometendo algo que não se cumpriu. Em uma outra ocasião, a impressão que eu tive foi de que a fragrância tinha fava tonka do início ao fim. A única coisa que eu senti foi uma nuance cremosa, que permaneceu por horas na pele.

Resumindo, acho que Quatre Pour Homme impressiona aos olhos, mantendo a tradição de conquistar os adoradores de perfumes através de belos frascos. Mas em se tratando de conteúdo, se é para buscar perfumes elegantes, de baixa projeção e boa fixação, a concorrente Bvlgari consegue fazer melhor.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »