shadow

QUEEN OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Queen of SeductionO perfume Queen of Seduction foi lançado em 2016 (eu estive no evento de lançamento da fragrância no Brasil) e veio para fazer par com a versão masculina, lançada em 2014, chamada King of Seduction.

A campanha publicitária traduz o conceito, que traz a mulher, o iate, o oceano, a brisa do mar e a aura de sedução que também pode ocorrer às claras, durante o dia.

A fragrância é frutada e floral e possui notas de toranja, acorde aquático e framboesa, no topo, seguidas por um coração sensual de jasmim, peônia, íris e pimenta rosa, sobre uma base de cedro, âmbar e camurça, que conferem o que foi chamado, no exterior, de “acorde da pele”.

Queen of Seduction é um perfume delicado e envolvente, mas não é inovador. Ao mesmo tempo em que refresca, confere um aspecto de limpeza muito agradável. Para climas quentes, como o nosso, é perfeito!

Ao tocar a pele, a framboesa é azedinha e se mistura às notas aquáticas de forma agradável. Quando o coração (ou corpo) da fragrância se torna presente, também revela um floral luminoso, no qual a peônia é a rainha da evolução. Quem tem receio de perfumes com íris, não precisa se preocupar, pois ela é imperceptível aqui. Por fim, quando as notas de base se mostram, há uma boa nuance de cedro e pouca presença da camurça.

Realmente, algumas opiniões dizem a verdade: esta fragrância possui similaridade com a de Acqua di Gioia, principalmente, porque o coração floral é muito parecido. Nos quesitos projeção e fixação, vale dizer que Queen of Seduction projeta bem durante a primeira hora e depois se torna rente à pele, com duração mediana. Ou seja, é uma opção mais barata, mas exige um dedo mais pesado no spray ou uma reaplicação no meio do dia.

O frasco não possui os melhores materiais do mercado, mas é bonitinho e engana no tamanho, pois o de 80ml parece ter 50ml. De forma geral, é um perfume que me agrada, porque pode ser usado todos os dias e é muito versátil. Os preços praticados também ajudam bastante.

Queen of Seduction chegou para afirmar que o Rei da Sedução não está mais sozinho. E você pode ser essa Rainha, no seu cotidiano, pagando pouco.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “QUEEN OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

  1. Hildebrando Filho

    Ótima resenha, cassiano! Gostei de saber que se parece com o Acqua di Gioia, pois tenho um de 30ml e uso poucas vezes, devido o preço salgadinho do Armani… Abraços, amigo!!!

    • Que bom que você vai poder compará-lo em sua pele. Vou, inclusive, contar com seu feedback no futuro.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »