shadow

RED DELICIOUS MEN, DE DONNA KARAN NEW YORK

Perfumart resenha Red Delicious Men

Bem, para poder falar deste perfume, prefiro começar listando as notas reais deste perfume:
Cabeça: Conhaque, Rum, flor de Açafrão, Cardamomo, Bergamota e flor de mandarina;
Coração: Café, Licor de Maçã, Orquídea Tigre;
Base: Sândalo, madeiras, Musgo de Carvalho, Patchouli, Íris e Baunilha.

Não acho que este seja uma versão do Be Delicious, porque são aromas distintos. Acho que um “complementa” o outro. O tradicional, eu acho mais forte, mais sóbrio, tem nuances distintas de maçã (maçã assada e maçã verde), enquanto em RED DELICIOUS, nós não temos nada da fruta, a não ser o seu licor. E que licor!!!

RED abre de forma alcoólica: um misto do cognac com as notas cítricas. Entretanto, o coração do perfume bate muito forte, porque ele realmente é um perfume “licoroso” e cremoso. Tem mesmo café? Não sei, porque não é nada notável na minha pele.

A base é o segredo para que este perfume entre no gênero masculino, porque as madeiras e o musgo de carvalho o tornam, definitivamente, um perfume masculino. Do contrário, o aroma seria totalmente feminino. E com isso, eu até arrisco dizer que este perfume deve ficar fabuloso, se usado por uma mulher. Voltando à base, não dá pra esquecer o mix de íris com baunilha. Pra mim, perfume com baunilha sempre fica bom, sempre fica “cremoso”.

O resultado de toda esta viagem descritiva é: “eu tentei ser um gourmand adulto, mas me embriagaram e eu virei um semi-gourmand frutal”.

Pode ser usado em qualquer ocasião. É um bom curinga, que tem um ar de “romance”, algo bem intimista e conquistador. De forma figurativa, eu diria que é a maçã esperando para ser mordida, enquanto “fruto proibido”.

Existem reclamações quanto à fixação deste perfume.  Eu não acho que o problema seja fixação, porque as notas de base fazem bem seu trabalho de fixação do perfume. O problema pra mim é a projeção, provavelmente, por conter muitas notas alcoólicas (mais voláteis) e, por isso, evaporarem mais rápido e aí, o que era pra ser uma bomba de rastro, se torna muito mais intimista.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »