shadow

RED LEATHER, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Red LeatherVocê conhece os 7 pecados capitais? Pois eu vou lhe apresentar um deles: luxúria, um dos maiores pecados, aquele que pode te levar a cometer outros. Assim começo a desvendar esta fragrância, que traz o vermelho no nome e na vibração. Uma fragrância cheia de desejo, exuberância e volúpia. Sem dúvidas, Red Leather não foi feita para pessoas inocentes, que prezam por perfumes suaves e com nuances angelicais.

Suas notas de saída são: folhas de Buchu (Agathosma) – que na perfumaria fornece aroma frutado, similar ao do cassis -, ruibarbo, pimenta rosa e toranja. Suas notas de coração são: cravo rosa, rosa vermelha, ylang-ylang, néroli, Davana (Artemísia), com suas nuances doces e frutadas e, ainda, Dianthine, que possui aspecto aromático de cravo (a flor). Por fim, na base: rum, patchouli, Bay Rum, madeira de teca, madeira de cedro vermelho, âmbar, almíscares, camurça, civeta, castoreum e couro. Com esta quantidade de notas animálicas, não tem como pensar em algo que não seja sensual.

Pela saída, eu diria que é uma fragrância mais desenhada para as mulheres. No entanto, quando as notas de coração começam a surgir, o perfume se transforma e se molda ao usuário. Em mim, ficou com nuances mais verdes, de raízes, além de um aspecto floral e levemente alcóolico. Em outra pessoa, eu acredito que irá reagir de forma diferente, exatamente como desejos secretos, que só se mostram quando e para quem desejamos revelar.

Red Leather não é uma fragrância tipicamente acourada, o que pode gerar decepções para quem faz compras às cegas, esperando por um perfume rico em couro. No meu entendimento, é um perfume aromático-acourado. Eu diria que o couro, nesta criação, funciona como um acessório da luxúria: o chicote, a bota, a máscara, etc.

Red Leather é um perfume sensual e precisa ser interpretado. E você, já pecou hoje?


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »