shadow

RED SIN EDP, DE CHRISTINA AGUILERA 

Perfumart - resenha do perfume Red Sin Christina AguileraPassei o ano de 2014 lendo inúmeros elogios com relação às fragrâncias da Christina Aguilera. Inclusive, vários deles foram feitos por homens. Finalmente, chegou às minhas mãos este perfume, que traz a sedução representada pela cor vermelha do fruto proibido: a maçã.

Na composição, maçã e canela, no topo; ciclâmen, no coração e notas de gengibre vermelho, sândalo e almíscar, na base. Não é difícil entender o porquê de tantos elogios. A fragrância é doce na medida certa e possui qualidade.

Na minha pele, a maçã reinou de forma absoluta. Parece até que colocaram notas da fruta em todas as etapas da pirâmide olfativa. A canela é quase imperceptível. As nuances utilizadas foram as sensuais e quentes. Não espere sentir o mesmo cheiro da canela em pó que você utiliza em doces, porque irá se decepcionar. O ciclâmen confere um aroma úmido e floral-doce, mas nada extravagante. O sândalo é leitoso e, misturado ao almíscar de nuances cremosas, chega a sugerir que a fragrância também contém baunilha na composição.

De forma simplista, parece uma torta quente de maçã, que projeta muito na hora inicial e depois vai acalmando. É linear e viciante! Possui saída com maior apelo feminino mas, depois, chega a ficar quase unissex. Acredito que a acidez especiarada do gengibre ajudou a neutralizar o efeito adocicado. É como um daqueles perfumes que as casas de nicho comercializam sem rotular o gênero.

O frasco não me agrada. De forma geral, eu penso que é simples demais se comparado às criações atuais. Mas a fragrância é muito gostosa e suculenta. Apenas não a indico para dias muito quentes, pois pode se tornar enjoativa.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »