shadow

REFLECTION MAN, DE AMOUAGE

Perfumart - resenha do perfume Amouage-Reflection ManReflection Man foi lançado em 2007 e chegou ao mercado junto com a versão feminina, de mesmo nome. Seu nome significa, em Português, reflexo. Mas também pode significar o ato de refletir, ponderar sobre algo. O perfumista foi Lucas Sieuzac, que já criou perfumes para Givenchy, Azzaro e Carolina Herrera, entre outras marcas do mercado.

O homem por trás do conceito de Reflection Man é refinado, atraente, distinto e inconfundivelmente masculino, de forma atemporal.

A composição oficial lista notas de alecrim, bagas de pimenta vermelha e folhas de laranja amarga, na saída. Em seguida, o coração traz notas de néroli, orris, jasmim e ylang-ylang. Para encerrar, a base contém notas de vetiver, patchouli, sândalo e cedro. Atenção! Não há rosa de maio nesta fragrância.

Antes de relatar a minha experiência, vou explicar o que seria a nota de orris, que muita gente desconhece. O nome orris pode significar lírio, embora seja conhecido como íris. Isso porque a íris está ligada ao gênero dos lírios. Quando um perfume contém a tal nota de orris (ou orris root), significa que o perfumista está utilizando as raízes da íris do tipo germanica ou pallida.

Na pele, Reflection Man é jovial e borbulhante. O néroli, em conjunto com as folhas amargas da laranjeira, confere uma nuance quase efervescente ao perfume. É fácil sentir e identificar o cheiro da flor de laranjeira nesta fragrância. Ao mesmo tempo, há um lado adocicado, que me fez lembrar, imediatamente, de outro perfume – Individuel – conforme relato abaixo.

Estranhamente, já li inúmeras resenhas comparando Reflection Man com Le Male, de Jean Paul Gaultier. Todavia, para meu alívio, também li muita gente discordando de tal comparação. Na minha pele, Reflection Man me pareceu uma mistura do lado mais cítrico de Silver Scent (Jacques Bogart) com o doce-metalizado de Individuel (Montblanc). Esta seria a minha definição simplificada do comportamento da fragrância. Não é à toa, que também vi usuários citando JOOP! Homme e, obviamente, Original Santal (Creed).

Particularmente, gosto de todas as fragrâncias citadas e acho que Reflection Man possui um acabamento mais elevado. Mas quando penso na relação custo x benefício, chego à conclusão de que não seria a minha primeira opção de compra dentro do imenso leque de opções da casa Amouage.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “REFLECTION MAN, DE AMOUAGE

  1. Renato dos Santos

    Qual é o seu preferido da casa?

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »