shadow

RIVIERA NIGHTS FOR MEN, DE JACQUES BOGART 

Perfumart resenha Riviera Nights

Lançado em 2010 pela casa Jacques Bogart, que é conhecida desde o seu 1º lançamento, em 1975, por suas fragrâncias masculinas e potentes, este perfume faz parte da linha “Nights”, que visa engarrafar a sensação das noites de algum ponto específico do globo, transportando seu usuário para um lugar repleto de sedução e sensualidade.

Nesta criação, o intuito foi trazer o glamour da Riviera Francesa, que engloba Nice, Saint Tropez, Mônaco, etc. A fragrância é composta por notas cítricas de bergamota e raspas de toranja, na saída, além do toque do néroli. No coração, há noz-moscada, frutas secas e cardamomo. Na saída, cedro, vetiver e fava tonka.

A reação, ao tocar a pele, é levemente cítrica, ao mesmo tempo em que demonstra um leve adocicado do néroli, que é o óleo da flor de laranjeira, com aspecto azedinho-doce na maioria dos casos. Em seguida, começa a se comportar de maneira suavemente esfumaçada, frutada e seca, ficando um pouco mais densa. É quando eu consigo perceber maior presença da noz-moscada. Já o cardamomo, não ficou muito perceptível, pelo menos na minha pele. Por fim, um leve cedro exala, mas a base é dominada pela presença da fava tonka, com o seu efeito adocicado, muito utilizada na perfumaria mundial e que remete, facilmente, a uma nuance de baunilha.

Não pense em encontrar nesta fragrância o mesmo aspecto sintético de Silver Scent, por exemplo. Aliás, achei a projeção de Riviera Nights bem mais contida do que aquela que sentimos na maioria das criações da casa. Mas não se engane! Mais contida não é sinônimo de inexistente. Já a fixação é excelente, como de costume.

O frasco segue o padrão dos últimos lançamentos da casa e a fragrância é uma ótima opção para uso noturno, como o próprio nome indica.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

3 comments on “RIVIERA NIGHTS FOR MEN, DE JACQUES BOGART 

  1. Hildebrando Filho

    Comprei no final do ano passado, mas só agora resolvi usá-lo. Apesar do nome “Nights” estou usando durante o dia para ir ao trabalho e mesmo com o clima quente do litoral baiano o perfume se comportou muito bem e tem sido muito elogiado pelos colegas aqui da faculdade. Em minha pele ele fica levemente cítrico, mas as frutas secas predominam e deixam sobre a pele uma fragrância adocicada que gosto bastante… Ao contrário do Silver scent, este aqui é mais do que aprovado, nota 10!!!

  2. Daniel

    Ótima resenha!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »