shadow

ROMANTIC, DE JEANNE ARTHES

Perfumart - resenha do perfume Jeanne Arthes - RomanticEste perfume foi lançado em 2015 e traz o conceito da mulher de alma delicada e sonhadora, ao mesmo tempo sensível e atualizada com as tendências do mercado. Ela se identifica com esta fragrância floral e oriental, representada através de um líquido bege-nu (conhecido como nude), que chega em um frasco desenhado para representar o botão de uma rosa. De acordo com o fabricante, presta tributo à eterna feminilidade.

A grife Jeanne Arthes ficou conhecida por entrar no mercado apresentando alguns contratipos ou, como são chamados no mercado atual de beleza, dupes (termo curto para duplicate). Ao longo dos anos, seus produtos ganharam espaço no mercado e algumas criações próprias começaram a surgir. Mas isso é só uma introdução para falar de duas caraterísticas que me chamam a atenção neste perfume, conforme explico abaixo.

Primeiramente, a caixa traz a pirâmide olfativa impressa. Na minha opinião, acho que isso deveria ser regra mundial, pois facilita a disseminação da informação de maneira correta e o acesso ao usuário, aproximando-o ou afastando-o, no caso de intolerâncias e alergias. E não estou falando daqueles compostos que sempre estão lá, por exemplo: geraniol, limonene, etc. Estou falando do uso de termos que todos conhecem. Aqui, por exemplo, temos groselha preta, bergamota e frésia, no topo, seguidas por notas de rosa e patchouli, no corpo, sobre uma base de almíscares brancos, baunilha e fava tonka.

Em segundo lugar, Romantic é aquele perfume que esfrega na nossa cara a verdade nua e crua, que ratifica o que nós já sabemos: pagamos muito caro por perfumes de qualidade, só por causa da marca atrelada.

E por falar em qualidade, ela está presente desde o início. Assim que toca a pele, a fragrância mostra que não tem qualquer timidez ou cheiro barato. Projeta muito bem e evolui com graciosidade, mostrando uma saída floral e frutada, na qual eu não identifico a bergamota, mas a frésia, com suas nuances florais e refrescantes. A rosa não é da mais límpida, tampouco de estilo atalcado. É apenas feminina e não agride, mas complementa o aspecto amadeirado do patchouli, que parece um divisor de águas entre a cabeça a a base.

Conforme evolui, a fragrância se mostra levemente gourmand e mais adocicada. A base traz a cremosidade aliada à doçura. O almíscar ajuda a propagar o cheiro, a fava tonka confere uma faceta amendoada e a baunilha adoça no ponto certo, a fim de não estragar o apelo floral desta criação.

Eu podia parar a resenha neste ponto. Mas me resta dizer que Romantic é muito parecido com Armani Si, com pequenas diferenças que passam despercebidas aos narizes menos exigentes. Romantic é um pouco mais abaunilhado, enquanto o outro é mais floral.

Com alta projeção e fixação acima de 10 horas, Romantic (que é Eau de Parfum) é perfeito para quem quer conhecer um perfume de ótima qualidade, pagando cerca de R$100 por um frasco de 100ml. Grata surpresa!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “ROMANTIC, DE JEANNE ARTHES

  1. REGINA OLIVEIRA

    Comprei o perfume com a indicação do Cassiano.

    Simplesmente delicioso! Um floral adocicado na medida que eu gosto e fica um dia inteiro na pele!

    Obrigada pela “preciosa” dica!

  2. juliana

    Amei a resenha! Traga mais!

  3. Hildebrando

    Estou tão viciado em florais que essa resenha já aguçou minha curiosidade!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »