shadow

ROMANTIC LADY, DE JEANNE ARTHES

Perfumart - resenha do perfume Jeanne Arthes - Romantic LadyEste perfume foi lançado em 2015, inspirado na mulher jovem, inocente e sonhadora. Foi a primeira variação do perfume Romantic, lançado no mesmo ano, com um apelo mais floral, alegre e atemporal.

E assim como eu relatei na resenha de Romantic Eau de Parfum, a caixa traz a pirâmide olfativa impressa, o que facilita muito em todos os sentidos (inclusive, para vendedores e consumidores).

Romantic Lady possui notas de peônia, toranja, pêssego e gálbano, na saída. O corpo da fragrância carrega notas de magnólia, lírio e violeta. Por fim, a base traz notas de cedro, baunilha e almíscar branco.

A inspiração fica muito clara quando a fragrância é analisada. Por mais que perfume não tenha idade ou sexo, dentro do conceito principal da perfumaria mundial, o estilo jovial desta fragrância nos remete às mulheres mais jovens, inclusive, as adolescentes.

Romantic Lady toca a pele com uma suave nuance cítrica e um cheiro verde, este muito comum pelo uso do gálbano. É refrescante e floral, porém, nada muito inovador até aqui. Entretanto, a peônia – conhecida por conferir um cheiro de rosas aos perfumes – desempenha papel fundamental na evolução da fragrância, pois é ela que faz a gente pensar em um perfume de rosas marcantes e suaves, em uma composição que não tem qualquer presença desta flor.

Conforme evolui, outra flor chama a atenção: a magnólia, que acaba trazendo a ideia de um floral mais aquático, no qual a violeta não se fez presente ao meu olfato. Então, a fragrância permanece assim por muito tempo e ganha um pouco mais de suavidade e duração com a ajuda do almíscar branco.

Romantic Lady é um perfume atemporal, floral, bastante diurno e fácil de agradar. Tem cheiro de dia ensolarado, banho tomado e passeio no parque. Possui boa duração na pele e cheiro de perfume com qualidade. Me fez lembrar de um outro perfume, não muito comentado: Lanvin Me L’Eau, lançado em 2014.

O frasco também segue o design de um botão de rosa e o preço é muito bom para um perfume produzido em Grasse e com concentração Eau de Parfum. O tamanho de 100ml custa, no Brasil, menos de R$100, mesmo depois de passar pelos processos de importação. É mais barato do que muitos perfumes fabricados no nosso País e isso, na minha opinião, é motivo suficiente para um teste.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

4 comments on “ROMANTIC LADY, DE JEANNE ARTHES

  1. Carol

    Olá, em qual perfume ele foi inspirado?
    Abraço

    • Oi Carol!
      Nem todos os perfumes da grife são “inspirados” em outros. Eles também possuem criações próprias. Se eu tivesse algum outro como referência olfativa, teria citado na resenha. Se há uma inspiração, eu não sei dizer qual é.

  2. REGINA OLIVEIRA

    Cassiano,

    Não fica um cheirinho de talco na nota de saída deste perfume não?

    Estou procurando um floral adocicado, mas q não tenha cheirinho de talco no final.

    Obrigada!

    • Não achei atalcado não. Floral simples, bem construído e barato. Mas, particularmente, se vc quer um floral adocicado, acho que vc vai preferir o Romantic.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »