shadow

ROMEO, DE GIULIETTA ROMEO 

Perfumart resenha Romeo

Este perfume faz par com a fragrância feminina, como se um fosse parte do outro, bem como na famosa história de amor entre Romeu e Julieta, de Shakespeare. E o conceito é tão forte que, diferente dos duos de fragrâncias vendidos no mundo inteiro, que tentam agradar aos homens e mulheres, sendo vendidos de forma independente, aqui não existe essa opção, pois as fragrâncias não podem ser vendidas separadamente.

A composição oficial traz notas de rosa, mandarina, bergamota, violeta, menta e acorde cítrico, no topo; incenso balsâmico, lírio, jasmim, gerânio, pêssego e violetas, no corpo; cedro, patchouli, mirra, sândalo, âmbar e baunilha, na base.

A princípio, duas coisas me chamaram atenção, assim que eu apliquei o perfume sobre a pele: é um pouco oleoso e a mandarina é bastante suculenta. A menta, misturada aos citrinos, transmite uma sensação de perfume clássico. Quando as notas do corpo (coração) começam a surgir, em meio à evolução, sinto que algo se perdeu. O pêssego é muito forte para uma fragrância masculina e o buquê floral não contribui para amenizar a confusão. Além disso, na minha pele, o lírio também se destacou. Particularmente, eu gostaria de ter sentido mais das notas de incenso e gerânio.

Durante esse estágio, o delicioso aroma da saída fica, completamente, oprimido. Só quando a evolução chega ao fim, com as notas de base exalando, é que a fragrância volta a ficar menos exótica. Então, o cedro e o sândalo desempenham um excelente trabalho. A mirra dá um aspecto medicinal, enquanto a baunilha confere uma certa cremosidade e doçura.

A projeção é muito boa durante a primeira hora. Depois, o perfume acalma e vai se tornando, cada vez mais, rente à pele. E apesar de estar ciente da qualidade dos perfumes de nicho e do aspecto mais natural de seus ingredientes, para uma fragrância Eau de Parfum, eu esperava maior fixação: durou pouco mais de 5 horas na minha pele.

É um bom perfume, mas caminha rumo ao feminino, o que eu acho desnecessário, já que ele não pode ser vendido, separadamente, da versão para as mulheres. Eu teria gostado mais se tivesse mantido o aroma inicial, que me agradou bastante.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »