shadow

SA MAJESTÉ LA ROSE, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume Sa Majesté La RoseMais uma criação de Christopher Sheldrake, Sa Majesté La Rose foi lançado em 2000, como mais um tributo de Serge Lutens às rosas, que ele tanto admira. Desta vez, a flor explorada foi a rosa marroquina que, como o próprio nome diz, é cultivada no Marrocos (País adorado por Serge, que o escolheu como sua moradia).

Seu nome significa “Sua Majestade, a Rosa” e a fragrância é uma das poucas da casa que é comercializada como feminina. Entretanto, trata-se de mais um exemplar de perfume compartilhável (aliás, achei menos feminino do que La Fille de Berlin, pelo menos na minha pele).

Na composição, absoluto de rosa marroquina, madeira de guáiaco, cravos (especiaria), mel branco (um dos mais valiosos do mercado, por causa de seu teor adocicado, sua pureza e sua cor), almíscar, gerânio, lichia, baunilha e um toque de camomila.

Quando aplicado na pele, devo confessar que o resultado me agradou bastante! Ainda não consegui encontrar um perfume de rosas tão maravilhoso quanto o que senti em Montale Aoud Purple Roses, mas este aqui eu usaria com tranquilidade. Como o nome diz, a rosa reina absoluta e o resto é apenas cenário de um castelo repleto de sonhos, requinte e segredos escondidos a ponto de virarem mais um filme de cinema.

Não há muita evolução e tudo gira em torno da Rainha: o mel dá brilho e doçura, enquanto a lichia e o gerânio conferem nuances verdes. O almíscar complementa com um toque de sensualidade, mas a madeira de guáiaco poderia ser mais presente. Com relação às notas de cravo e camomila…bem, elas devem ter sido usadas apenas no chá servido pela monarca, já que são inexistentes ao meu olfato.

Sa Majesté La Rose não é uma daquelas fragrâncias surpreendentes de Serge Lutens, mas cumpre seu papel. Também não possui a mesma projeção das demais, porém, projeta de forma satisfatória. A fixação segue o padrão de qualidade da casa e o conteúdo engana, pois não é rosa ou vermelho, mas amarelo.

Se você gosta de fragrâncias de rosas, aqui está mais um nome para a sua lista de desejos.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »