shadow

SANDALWOOD SACRÉ EDP, DE LE JARDIN RETROUVÉ

Perfumart - resenha do perfume Sandalwood sacré

Sandalwood Sacré significa “sândalo sagrado” e seu nome mistura termos de dois idiomas: Inglês e Francês. O conceito por trás desta criação fala de um bosque sagrado, perto de Chandod, localizado às margens do rio Nerboudda. Os bosques sagrados são mencionados desde os tempos antigos e são, geralmente, lugares de grande importância religiosa para as populações locais. Temos, como exemplos, os bosques de cedro do Líbano, o das criptomérias, no Japão, e este templo Hindu, fonte de inspiração para esta fragrância.

Mas Sandalwood Sacré não nasceu de uma hora para outra. Em 1977, Yuri Gutsatz lançou Eau de Sandalwood, sua primeira Eau de Parfum, cujo frasco trazia a imagem do palácio do marajá de Mysore, lugar de onde vem o oléo essencial mais especial, extraído do sândalo, até os dias de hoje.

Nesta releitura, a composição oficial enumera óleos essenciais de sândalo da Índia, patchouli da Indonésia, musgo de carvalho e almíscar, além de petitgrain do Paraguai, coentro, flor de laranjeira e bálsamo do Peru.

Quando toca a pele, Sandalwood Sacré é diferente, estranho e inovador. Eu senti um certo azedume, que vem do petitgrain, abraçado pela cremosidade do sândalo e a beleza da flor de laranjeira. A evolução é muito sutil, mas é possível sentir nuances semigourmands do patchouli, com algumas facetas que me fizeram lembrar de chocolate.

Tudo é muito agradável até o momento em que perfume some da pele. Infelizmente, Sandalwood Sacré projetou por pouco tempo e desapareceu da minha pele, quase que por completo, em cerca de duas horas. Para uma Eau de Parfum repleta de óleos essenciais de alta qualidade, eu esperava muito mais durabilidade.

Para finalizar, fui buscar uma pergunta que existe na página oficial da marca, que explica o conceito deste perfume ao retratar o tal bosque sagrado, e que diz o seguinte: “É o espírito do lugar falando com você? ”. E a minha resposta é: “Falando não. Talvez ele esteja apenas sussurrando”.

*imagem: reprodução / lejardinretrouve.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »