shadow

SANTAL MAJUSCULE, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume Santal MajusculeSantal Majuscule foi lançado em 2012, após outras criações feitas sobre o sândalo, que é o tema central deste perfume. Em 1997 (de acordo com a Wikipedia), Serge Lutens já havia lançado Santal de Mysore e, em 2001, Santal Blanc.

Seu nome significa “Sândalo em Maiúsculas”, reforçando a potência e a dimensão da nota dentro do conceito criativo. É uma metáfora, assim como fazemos em Português, quando dizemos: “aquele era um homem com H maiúsculo! ”. Serge Lutens o define como: “sândalo escrito em maiúsculas, em grande escala e na dimensão da vida”.

Sua composição contém notas de rosa, fava tonka, jacarandá (pau-rosa), sândalo e cacau. Se você gosta de sândalo, então você irá gostar de Santal Majuscule!

Na pele, a rosa se funde ao sândalo de forma brilhante, dando aquele aspecto de attar do Oriente Médio. E eu adoro perfumes que misturam rosas com madeiras ou especiarias como, por exemplo, o açafrão. Por isso, talvez, eu tenha achado este perfume bem masculino nos instantes iniciais. Porém, se você é mulher e está lendo esta resenha agora, vale a pena esperar um pouquinho, pois a fragrância evolui para um semi-gourmand, que deixa de lado a rosa e vai em direção à uma base cremosa e levemente polvorosa, com um toque amargo do cacau. Não é chocolate, é cacau! Mas também não espere o mesmo amargor do patchouli, por exemplo. Até porque, o sândalo possui esse aspecto cremoso e adocicado e ainda temos a fava tonka, que confere cremosidade à fragrância.

A projeção é muito boa e a fixação é estupenda. É aquele tipo de perfume que você sente na pele, mesmo após um banho. E outra coisa bacana é que, ao contrário do que parece, pode ser usado em dias mais quentes, porém, de forma comedida.

Santal Majuscule nos ajuda a compreender a paixão de Serge Lutens pelas rosas e pelo sândalo.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »