shadow

SCUDERIA FERRARI BLACK FOR MEN, DE FERRARI 

Perfumart resenha Scuderia Ferrari Black

Lançado em 1999, chegou ao mercado sob a bandeira Ferrari, mas agora faz parte da divisão de fragrâncias Scuderia Ferrari. Eu explico: seguindo uma estratégia mundial, a empresa dividiu a sua gama de fragrâncias em duas linhas distintas: CAVALLINO, que explora a paixão pelo prestígio, elegância e luxo dos carros esportivos Ferrari, com fragrâncias inspiradas no estilo de vida Gran Turismo, e SCUDERIA FERRARI, que simboliza a força da marca dentro do mundo da Fórmula 1 e traz seu escudo amarelo com o famoso cavalo rampante estampado.

Essa divisão que ocorreu dentro da empresa não afetou as fragrâncias, mas o que irá ocorrer, muito em breve, será a mudança do nome para “Scuderia Ferrari”, como já está ocorrendo nos frascos. Ou seja, ao invés de Ferrari Black, você deverá procurar por Scuderia Ferrari Black, toda vez que for olhar em uma loja física ou virtual.

Este perfume é um caso de sucesso extraordinário. Me lembro que não apareceu em terras brasileiras muito rápido, mas ficou no topo da lista dos perfumes mais procurados (e vendidos) durante anos seguidos. Conheço homens que não ficam sem um frasco, em suas coleções, até hoje.

Possui notas de saída de maçã, bergamota, lima e acorde frutado de ameixa. No corpo da fragrância, notas de canela e cardamomo, além de jasmim e rosa. Por fim, na base, notas de cedro, madeira de Amyris, baunilha e cristais de almíscar.

O resultado é delicioso: uma fragrância exótica, misteriosa e sensual. Pode ser usada a qualquer momento, mas a sua beleza foi feita para a noite, bem como o seu frasco negro, de acabamento acetinado. As notas cítricas são pouco perceptíveis, mas o tom frutado de maçã e ameixa é primoroso, principalmente, quando se encontra com as especiarias quentes e a suavidade do jasmim. O toque final fica por conta da baunilha, sem dúvida.

O grande problema desta fragrância, pelo menos em minha pele, não é a sua durabilidade (ou fixação, como costumamos chamar), mas a projeção, que é pífia. Embora tenha ultrapassado 6 horas e ainda continue notável, depois de cerca de 2 horas de aplicação, o perfume passou a ficar contido e rente à pele. Para o tipo de fragrância, que eu considero como oriental-especiarada, isso é um grande defeito. Não é à toa que esta reclamação existe entre 8 de cada 10 usuários. Ainda assim, não pense duas vezes em conhecê-la, pois vale a pena.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

2 comments on “SCUDERIA FERRARI BLACK FOR MEN, DE FERRARI 

  1. Gustavo

    Cassiano qual vc me recomenda ferrari black ou the golden secret do antonio banderas?

    • Eu ainda prefiro o Golden Secret, embora as fragrâncias sejam diferentes. Acho que, no final das contas, consegue apresentar uma durabilidade maior.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »