shadow

SCUDERIA FERRARI BLACK SHINE FOR MEN, DE FERRARI 

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Scuderia Ferrari Black ShineDizem que não se deve julgar um livro pela capa. Mas o que ninguém fala é que não se deve julgar um perfume pelo seu frasco. Esta afirmação também é a mais pura verdade, principalmente, no caso deste perfume da Scuderia Ferrari, lançado em 2011.

Na minha opinião, é o frasco mais feio de toda a coleção Scuderia. Em compensação, a fragrância é uma das mais belas (se não for a melhor) de toda a linha. É composta por notas de cabeça de bergamota, lavanda e laranja-sangue; no coração, notas de melancia, tomilho e maçã verde. A base traz notas de baunilha, âmbar, almíscar e cedro.

Por algum motivo, assim que aplicado na pele, senti uma enorme similaridade com Very Irrèsistible Summer, de 2006, embora eles não possuam nada em comum, de forma geral. Ainda, mesmo sabendo que a versão Black Signature da Scuderia Ferrari (2013) foi criada como um tributo ao clássico Scuderia Ferrari Black, consigo enxergar maior ligação com este daqui, que é uma reinterpretação do mesmo.

Como eu cito acima, a saída é adocicada e me remete a algo com notas de avelã. Sei que a laranja-sangue é a primeira a ser notada e acredito que o tomilho desempenha parte nesta reação olfativa que me deixa confuso. Melancia é algo que eu, realmente, não sinto nesta fragrância e as notas de base fazem a ligação, em diversos momentos, com a base do Scuderia Ferrari Black, já que as notas são as mesmas.

Ou seja, se você é fã do Black e gostaria de conhecer uma versão mais moderna e noturna (no sentido de baladas) e que, pelo menos na minha pele, projetou e fixou muito bem, então vale a pena experimentar Black Shine. Venha descobrir o lado brilhante do preto.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “SCUDERIA FERRARI BLACK SHINE FOR MEN, DE FERRARI 

  1. Hewertob

    Olá amigo! A parte inferior dele, como são gravadas as letras? Comprei um mas desconfio q não é original.

      • Hewerton

        O fato é que passei o dedo e as letras sumiram

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »