shadow

SCUDERIA FERRARI BLACK SIGNATURE FOR MEN, DE FERRARI 

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - scuderia ferrari black signatureCriação original da casa, é um tributo ao famoso Scuderia Ferrari Black, só que muito mais jovial. Traz em sua composição notas de toranja espumante, anis estrelado e maçã verde, logo na saída. Em seguida, o coração bate com notas de noz-moscada, acorde do mediterrâneo e acordes de madeira de caxemira e couro. Finalizando a tarefa, notas de cedro, almíscar cremoso e vetiver.

Entre todos os perfumes da linha Scuderia Ferrari que eu pude conhecer, até o momento, este foi o que mais me surpreendeu no quesito aroma. Abre bem suculento, com pouca presença do anis e muitas nuances frutadas. Quase que, imediatamente, surge um frescor e a noz-moscada dá um aspecto mais picante à fragrância. O perfume continua mudando, sofrendo evoluções e mostrando faces diversas, em questão de minutos. Então, a saída frutada e suculenta começa a acalmar e é quando a madeira de caxemira dá mais valor à fragrância, que tinha tudo para ser considerada sintética e genérica.

Depois de uns 40 minutos, finalmente, as evoluções consecutivas cessam e o cedro fica mais evidente. Entretanto, acho que esse esforço incessante de evolução fez com que o perfume perdesse potência com o passar do tempo e, infelizmente, temos mais um caso de baixa projeção e longevidade. Mas vale lembrar que isso é muito particular e depende da reação na pele de cada um.

O frasco é preto, mas não é fosco e acetinado, como no seu antecessor. Aqui, temos um frasco brilhante, que reforça a jovialidade que foi empregada na criação. Se pensarem em lançar uma versão Intensa, em concentração Eau de Parfum, vai direto para a minha lista de desejos!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »