shadow

SCUDERIA FERRARI EXTREME FOR MEN, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Scuderia Ferrari ExtremeRepresentanto a evolução tecnológica dos carros da Fórmula 1, aliando força e design, a Ferrari lançou esta fragrância, em 2006, tendo como perfumista responsável ninguém menos do que Alberto Morillas, que já assinou perfumes para Bvlgari, By Kilian, Calvin Klein, Carolina Herrera, etc.

A fragrância é, na minha opinião, uma das mais fáceis de agradar ao público masculino brasileiro, que costuma buscar, na maioria das vezes, perfumes tipicamente amadeirados. Contém notas olfativas de bergamota, acorde marinho e cardamomo, na saída; cedro, noz-moscada e gerânio, no coração e, na base, madeira de oliveira, musgo branco de carvalho e almíscar.

A saída é muito alcoólica, mas não no sentido de lembrar uma bebida como rum ou licor. Na verdade, assim que é borrifado na pele, o perfume exala um aroma de álcool que evapora, quase que instantaneamente. Portanto, não se assustem! Então, nuances frescas se encontram com o aroma denso e quente do cardamomo. Em seguida, cedro por todos os lados e mais especiarias, desta vez, com a noz-moscada. Por fim, uma madeira diferente, mais suave, que se encontra com o musgo esbranquiçado do carvalho. Mas se tem almíscar, realmente eu não senti. Estou tão acostumado com o aspecto de limpeza do almíscar que, nesta composição, achei até melhor ficar apenas com as nuances amadeiradas.

É um perfume bastante linear que fixa muito bem, embora projete de forma contida. Mas não se engane! Ele continua na pele, as pessoas conseguem senti-lo e o meu conselho é: use sem moderação a fim de obter um ótimo resultado.

O frasco segue o mesmo desenho do resto da linha Scuderia Ferrari, com alguns elementos que remetem ao uso de fibra de carbono e titânio. E eu encerro esta resenha usando o slogan da campanha publicitária, que eu realmente gostei: “De 0 a 100km/h em uma gota!”


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “SCUDERIA FERRARI EXTREME FOR MEN, DE FERRARI

  1. Thiago rodrigues santanna

    Cassiano qual diferença da escuderia ferrari extreme do ferrari extreme?? Ou são o mesmo perfume??

    • Thiago,
      conforme eu explico em algumas resenhas dessa casa, a Scuderia é a nova divisão de fragrâncias da Ferrari, na qual a empresa rebatizou suas linhas entre Scuderia e Ferrari.
      Essa é a informação passada pela Assessoria de Comunicação da Ferrari no Brasil, bem como pelo Diretor de Marketing com o qual eu tive contato, na época em que recebi o carregamento com os perfumes da marca. Portanto, é isso que vale para mim e para o meu site.
      Outra forma de checar isso, é acessando o site da empresa, na qual pode-se navegar pelas 2 linhas e suas fragrâncias, contendo conceito, notas, etc. Para isso, basta clicar aqui. Você verá que a versão Extreme só aparece na linha Scuderia.

  2. Flavio Fagner

    Belíssima resenha, falou tudo que eu sinto, principalmente a saída extremamente alcóolica. Ganhei o perfume pelo desapego do meu pai q odiou essa saída. Recebi alguns elogios com ele, é só ter paciência com a sua saída que terá um bom aliado para o dia dia!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »