shadow

SCULPTURE POUR HOMME, DE NIKOS 

 Imagem

Nikos Apostolopoulos é um estilista grego, pouco conhecido da massa, mas com algumas fragrâncias produzidas pela Coty. Sculpture Pour Homme é uma fragrância muito elogiada pelos que a conhecem e é, ao mesmo tempo, pouco conhecida, o que garante uma certa exclusividade. Lançada em 1995, possui notas de bergamota, flor de laranjeira e coentro, no topo; notas ricas de cedro e um toque de gerânio, no coração e na base, baunilha, sementes de ambrette (também conhecidas como sementes de musk) e fava tonka.

O perfume possui uma característica bipolar, porque apresenta 2 facetas muito distintas: parece um perfume refrescante, assim que aplicado na pele e, com a evolução, se mostra um perfume cremoso, com aspecto confortante, típico dos abaunilhados. Mas existe algo um pouco sintético nele, é importante ressaltar.

A sensação que eu tenho quando uso este perfume é a de estar em uma região litorânea, curtindo o sol durante a manhã e indo pros points locais à noite. É aquela sensação de estar queimado de praia, com o corpo quente, mas sentindo um certo frio quando a brisa do mar toca na pele. É a sensação típica de quem passou feriados em Búzios ou Angra dos Reis, por exemplo. E foi exatamente este sentimento, que impulsionou a criação desta fragrância: uma caminhada perto do mar, sentindo a brisa do mediterrâneo.

Já li muitas comparações acerca desta fragrância e, realmente, é complicado concordar com todas. Mas uma delas citava uma certa semelhança com o Hanae Mori e eu concordo que, em determinado aspecto, em momentos únicos de distração, alguma nuance lembra mesmo a base do HM.

Este perfume é muito fácil de agradar, principalmente, às mulheres que, em sua maioria, só gostam de homens usando perfumes mais frescos. Sculpture tem esta facilidade de transitar entre o discreto e o envolvente, com projeção baixíssima e excelente fixação. Eu gosto bastante!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »