shadow

SECRET AMBER, DE JOVAN

Perfumart - resenha do perfume Jovan - Secret AmberEste perfume foi mais uma compra às cegas que fiz, depois de muito tempo sem fazer tal loucura (embora eu goste do risco calculado, já que sempre busco muitas informações e não arrisco com produtos caros).

Secret Amber faz parte de uma linha inspirada em perfumes do Oriente e foi lançado em 2012, trazendo a marca de volta aos holofotes, conforme eu conto na história da empresa. E quando a fragrância é borrifada sobre a pele, fica fácil de entender o imenso sucesso de vendas no exterior, onde é vendida por cerca de 10 dólares e é considerada uma grande pechincha, tendo em vista seu excelente custo x benefício.

Secret Amber possui notas de cabeça de gengibre e noz-moscada, seguidas por rosa e canela, no corpo, sobre uma base de baunilha, âmbar e almíscar. Faz o tipo oriental-ambarado com primor!

Quando toca a pele, traz muito do estilo dos perfumes árabes, que ficaram conhecidos através de marcas independentes (nicho/indie) da região e que são, cada vez mais, copiados pelas marcas do mercado de massa.

Secret Amber tem uma saída levemente ardida e um delicioso combo de rosas+canela, muito comum em fragrâncias do tipo. Com o tempo, a fragrância ganha aspecto confortável e a base se mostra quente e adocicada, graças ao teor de benjoim (que é tão comum no âmbar) aliado à baunilha. E não menos importante, o famoso acorde de almíscar da casa Jovan, sensual e animálico, que ficou conhecido em Jovan Musk (fragrância mais popular da grife). É ele que confere uma nuance quase atalcada, ao ponto de me fazer lembrar de patchouli.

Secret Amber é vendido como Cologne, mas tem concentração Eau de Toilette, ainda que em seu nível mais baixo (no site oficial é chamado de Cologne Concentrate). Na pele, projeta bem na primeira hora e depois acalma. Mas consegue fixar por cerca de cinco horas, o que me espantou (achei que fosse sumir, por completo, em duas horas).

Quem gosta de fragrâncias como, por exemplo, Altamir, Animale Animale, Bentley for Men, Secret Obsession, Organza, Raghba, etc. irá se encantar com esse perfume. Além disso, é muito bacana se usado para práticas de layering.

No Brasil, é facilmente encontrado em lojas de venda coletiva por cerca de R$150. Mas se você é do tipo que viaja para o exterior com certa frequência, vale a pena conhecer e trazer de lá.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »