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SI LOLITA EDT FOR WOMEN, DE LOLITA LEMPICKA 

Perfumart resenha Si Lolita EDT

Começo esta resenha com um elogio: eu adoro fragrâncias bem feitas, que respeitam nomenclaturas e se enquadram em um objetivo. Por exemplo: versões “intense”, que são, na prática, mais intensas do que as tradicionais (geralmente EDT) ou concentrações EDP, que não alteram muito o dna da versão EDT, focando em projeção e longevidade. Neste caso aqui, embora seja o inverso, há este respeito ao antecessor. Ao contrário do que, normalmente, acontece no mercado, a empresa lançou, em 2009, a versão Eau de Parfum e, somente em 2011, esta versão Eau de Toilette, buscando apresentar um aroma mais leve da anterior. E, na minha opinião, conseguiu!

Com notas de saída de folhas de limão, petitgrain, cranberry e pimenta, seguidas por um coração de magnólia, espinheiro-alvar e flor da ervilheira-doce (ou ervilha-de-cheiro), finalizando em uma base de âmbar, almíscar e íris, esta fragrância toca a pele de forma quase cítrica, sobretudo por causa do petitgrain, que é o óleo essencial obtido através das folhas da laranja amarga. Junte-se a isso nuances frutadas e bastante pimenta, resultando em uma saída levemente ardida. Em seguida, é possível perceber o mesmo conceito usado na versão EDP, com um coração construído em torno da flor da evilheira-doce, só que com nuances mais leves, já que a magnólia possui este aspecto transparente de flores.

O resultado é, realmente, fantástico. Tiraram a parte pesada e adocicada da versão EDP, causada pelo uso da resina de elemi com a fava tonka, que era motivo de reclamação de algumas mulheres, por causa do tom medicinal, e suavisaram com notas leves na saída, bem como com a presença do almíscar, no final da evolução.

O frasco possui o mesmo formato de trevo de 4 folhas, porém, sem aplicações douradas. O lenço, ao redor do pescoço, também continua, mas com um toque de vermelho, mostrando que ainda há um lado sedutor.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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