shadow

SILVER SCENT DEEP, DE JACQUES BOGART 

Perfumart - resenha do perfume Bogart - silver scent deepDepois do sucesso da versão original (2006), acompanhado com fidelidade, através da versão intensa (2009), a casa Bogart dá seguimento à família Silver Scent e lança esta versão chamada Silver Scent Deep.

De acordo com a distribuidora oficial da marca no Brasil, as notas também mudaram bastante desta vez: além da laranja amarga e da flor de laranjeira, entrou a nota da toranja e saiu o limão gelado, no topo da composição. No coração, as mesmas notas de gerânio selvagem e lavanda, além da inserção da sálvia. E novamente, assim como aconteceu na versão Intense, a maior mudança ocorreu na base da fragrância: notas de fava tonka, madeira de avelã e baunilha.

Assim que borrifada, surge uma nuvem que traz o DNA das versões anteriores, o que eu admiro em linhas homônimas. Mas esta se mostra bem menos sintética, ficando mais doce e encorpada, partindo para uma fragrância mais densa e, obviamente, profunda (como o próprio nome diz). Cerca de 20 minutos depois, a fragrância começa a evoluir para um semi-gourmand, levemente amadeirado, que completa, com sucesso, uma trilogia que caiu no gosto do público brasileiro.

O frasco manteve o mesmo desenho, mas recebeu pintura fosca, inclusive, no pescoço (antes prateado). Inspiração total no universo “film noir”.

Seguindo a mesma linha de pensamento anterior, eu diria que o menino Silver Scent cresceu e virou um homem maduro e seguro, que ainda exibe o mesmo sorriso maroto da infância, mas aprendeu a seduzir e tomar decisões, sem fazer tanto alarde por onde passa.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

16 comments on “SILVER SCENT DEEP, DE JACQUES BOGART 

  1. marcos

    fala irmão tem uns 3 meses que espero sua resenha sobre o silver scent pure ?

    na sua opinião quais são as diferenças entre o tradicional e o depp ?

    desde já muito obrigado e parabéns pelo site.

    • Olá Marcos. Sobre a espera, faz parte, até porque também estou esperando receber um frasco para análise.
      Com relação às diferenças, elas estão descritas nas resenhas. Se você ler as 3, irá perceber uma evolução na linha Silver Scent e as principais mudanças que ocorreram. Um abraço.

  2. EDMAR JÚNIOR

    olá! Boa noite, na sua opinião qual perfume tem mais fixação e projeção, Silver Scent Deep ou O Blue jeans da Versace? Qual dos dois vc me recomenda, e sobre a questão da fragrância qual a melhor das duas?

    • Olá Edmar, vamos por partes, porque você fez muitas perguntas em uma só:
      1) ambos possuem ótima projeção e fixação. Mas acho que o Silver Scent (qualquer um deles) projeta mais que o Blue Jeans;
      2) Não recomendo perfumes, porque gosto é pessoal. Só recomendo perfumes quando a pessoa faz uma consultoria personalizada comigo e eu consigo descobrir o perfil olfativo;
      3) Outra pergunta sem resposta objetiva: a melhor fragrância será aquela que seu gosto pessoal demonstrar. Para mim, ambas são excelentes e possuem propostas diferentes. Não tem melhor e nem pior neste caso.

  3. Cassiano, qual deles é melhor pra ser usado em um clima mais quente e qual é melhor em dias de frio?

    • Olá Junior Maciel!
      Se é para escolher entre os 3 da linha Silver Scent para calor, eu escolheria o tradicional. Na minha pele, não acho tão doce como alguns rapazes afirmam. Em mim, o aspecto frutado e aberto se destaca e possui ótima projeção.
      Para o frio, sem dúvidas, a versão Deep.

      Minha dica: tente conhecer Story Blue. É ótimo para o calor e ainda possui similaridades com o Silver Scent.

  4. Pedro

    Boa noite, estou na duvida entre o tradicional e o deep, você poderia me tirar umas duvidas, o deep projeta e fixa bem igual o tradicional e qual dos dois agrada mais as mulheres ?

    • Olá Pedro!
      Todos os perfumes da casa Bogart possuem alta projeção e durabilidade. Mesmo para quem costuma reclamar de fixação, são fragrâncias excelentes neste quesito.
      O Deep não tem a mesma projeção explosiva do tradicional, pois é mais denso e fechado do que o anterior. Ainda assim, projeta muito bem.
      Se agrada as mulheres? Não sei!
      Por experiência com esse mercado, mulheres tendem a elogiar mais as fragrâncias frescas / aromáticas nos homens. Mas isso é relativo e depende de quando e como você irá usar o perfume.
      Boa sorte nas conquistas!

  5. Dhelio

    Cassiano,uma outra pergunta,qual perfume com um ótimo custo beneficio que seja forte e que seja bem marcante você indicaria? Aquele perfume que você usa e por onde passa você deixa sua marca e deixa as mulheres loucas…rs? Existe de fato perfume com fixação 24 horas?

  6. Dhelio

    Cassiano,pensei nisso também,vou apostar nesse DEEP pra ver….Muitíssimo obrigado pelas respostas

  7. Dhelio

    Cassiano,obrigado! Eu compre o Intense como havia te informado porém,não foi como esperava…achei ele fraco.

    • Estranho, porque fraco ele não é. Aliás, não conheço nenhum perfume da marca que seja “fraco”.
      Pode ser algo específico da química do perfume com a sua pele.

  8. Dhelio

    Cassiano,qual você acha esse Deep melhor que o itenso? Qual o mais marcante entre os dois na sua opinião?

    • Oi Dhelio!
      Depende do que vc considere como “marcante”. Eu acho o tradicional o mais marcante de todos, pois ele exala muito e chama atenção, de verdade.
      O Deep é o mais “maduro”, pois é forte, mas não é rebelde. Não acho que seja tão marcante, mas é o mais evoluído dos 3, sem dúvidas.

  9. Eduardo da Hora Macedo

    Na sua opinião, qual é o melhor Silver Scent ?

    • Gosto de todas as versões e acho que fazem uma trilogia de evolução. Particularmente, sou fã da versão original (mais do que da Intense) e o meu frasco é dos antigos, quando ninguém sequer tinha ouvido falar nesse perfume. Dizem até que já foi reformulado, mas não me aprofundei no assunto.
      A versão Deep é a mais diferente de todas, então muitas pessoas correm o risco de comprá-la e se decepcionarem, de alguma maneira. Mas eu adorei o resultado!
      O próximo passo é colocar as mãos em um frasco da nova versão, chamada Pure.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »