shadow

SILVER SCENT INTENSE, DE JACQUES BOGART

Perfumart - resenha do perfume Bogart - silver scent intenseDepois do enorme sucesso da versão original (lançada em 2006), a casa Bogart apresenta a versão “crescida” da linha Silver Scent, agora com o sobrenome Intense. Parece que foi tudo muito rápido, mas não foi. Na verdade, a versão original demorou a ficar conhecida por aqui, quando as lojas começaram a receber pedidos para a oferta deste perfume.

Com as mesmas notas de limão gelado e flor de laranjeira, além da inserção da laranja amarga, a fragrância ainda conta com a mesma composição de corpo, combinando lavanda, gerânio, cardamomo, alecrim e coentro. A maior alteração ficou por conta da base, que manteve o vetiver, a madeira Teca e a fava tonka, mas inlcuiu notas de líquen (musgo fungoso) e madeira de oud (agarwood).

Basicamente, consiste no mesmo DNA, só que mais equilibrado, ou menos “gritante”. O aspecto azedinho-doce agora está mais contido, dando lugar ao Frutal-fougère, com um toque de oud.

A projeção e a fixação estão à altura do seu antecessor (perdendo pouca coisa na projeção). É como se a versão original fosse uma criança hiperativa e esta versão Intense fosse o mesmo indíviduo, agora mais comportado. Ou seja, Silver Scent cresceu e se tornou um adolescente, situado entre dois mundos: a infância e a vida adulta.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “SILVER SCENT INTENSE, DE JACQUES BOGART

  1. Marcos Carvalho

    Muito boa resenha Cassiano. Estou esperando chegar meu Intense. Resolvi mudar depois de tanto tempo utilizando o tradicional. Já experimentou o Deep e o Pure ? O que achou ?

    • O Deep sim. Inclusive, recebi na época do lançamento e publiquei uma resenha. O Pure ainda não. Ou melhor, o conheci em uma reunião no ano passado, mas não cheguei a receber um frasco para análise. Continuo no aguardo, mas adianto que é uma versão “fresh” do tradicional.

  2. david de oliveira

    Muito bom a matéria, estou a procura do perfume ROMA, há possibilidade de ajudar-me informar onde adquirir? Esse é o meu e-mail: matrix_il@hotmail.com (David). Obrigado.

    • Obrigado David!
      Quando eu encontrei o meu frasco, foi na mais pura sorte, largado numa prateleira em uma lojinha no centro de SP.
      Talvez em algumas lojas internacionais ainda seja possível encontrá-lo. Só pesquisando mesmo…

  3. ronaldo

    Essa fragrância é muito diferente amo tudo isso aí

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »