shadow

SINTONIA NOITE, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Sintonia NoiteSintonia Noite foi lançado em 2012, como uma variação de Sintonia Masculino, lançado no ano de 2000. Infelizmente, enquanto escrevo esta resenha, sou obrigado a dizer que nunca senti a versão original e, portanto, não posso escrever sobre segmento, manutenção de DNA, etc. que são fatores que eu costumo avaliar ao falar de flankers. Sendo assim, irei analisar este perfume de forma isolada.

Sintonia Noite possui notas de artemísia, bergamota, manjericão e noz-moscada, no topo. No corpo da fragrância, foram misturadas notas de cedro, folhas verdes, lavanda e sândalo. A base recebeu notas de benjoim, fava tonka, musgo e almíscar. 

Na pele, a fragrância evolui num piscar de olhos. Quando você começa a sentir as nuances da artemísia e da noz-moscada, o momento passa e você se depara com a fava tonka, que está na base. É quase instantâneo. Poucas vezes senti isso em um perfume e confesso que não gosto quando acontece.

Com relação ao aroma, é delicado, masculino e gostoso. É um perfume de fácil agrado e que, na minha percepção, está dentro das famílias oriental e especiado (ou especiarado). As nuances mais quentes são as que mais se destacam, a saber: noz-moscada, fava tonka e benjoim. Em termos de percepção, se eu não soubesse a marca e a perfumista por trás desse perfume (Verônica Kato), eu diria se tratar de uma criação de Annick Menardo. Aliás, na pele, funciona como uma espécie de Eau Fraîche (água fresca) do delicioso Body Kouros.

Dito isso, vale informar que Sintonia Noite possui projeção muito baixa, embora possua duração mediana, fixando na minha pele por cerca de seis horas. Mas fica muito rente à pele e isso merecia melhorias. Por outro lado, embora carregue o conceito de perfume noturno, não significa que foi feito para as baladas, até porque a noite não é feita somente de festas. Para fins mais românticos e intimistas, funciona muito bem.

Para finalizar, o frasco segue o padrão visual (em vigência) da linha Sintonia e traz o spray embutido na parte superior, com um botão que descarta o uso de tampas. É agradável, fácil de pegar e de ser usado.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »