shadow

SMUGGLER’S SOUL EDT, DE GORILLA PERFUME

Perfumart - resenha do perfume Gorilla Perfume - Smugglers Soul
Smuggler’s Soul, em Língua Portuguesa, significa Alma de Contrabandista. Chegou ao mercado em 2014, como parte da linha mais recente das fragrâncias Gorilla Perfume, chamada “Volume 3”. O meu frasco é este da foto acima, que é um Body Spray de 200ml e em concentração Eau de Toilette (possui a mesma composição). Ele chegou por aqui antes das demais versões (EDP e perfume sólido) e, levando-se em consideração o nosso clima e a relação custo x benefício, é um verdadeiro achado.

Nada se fala sobre o conceito, mas eu pesquisei e descobri que a imagem do rótulo e a composição da fragrância foram inspiradas na história de Veerappan, um contrabandista indiano de sândalo e marfim, que esteve envolvido em dezenas de assassinatos. Inclusive, Simon Constantine também escreveu um livro ilustrado sobre o assunto, chamado “On The Trail Of Sandalwood Smugglers”. Por isso, na sua composição foram combinados dois tipos de óleos essenciais de sândalo, óleo essencial de chinchilho (também conhecido como cravo-de-defunto ou Tagetes Minuta), óleos essenciais de capim-limão e vetiver de Madagascar, além de compostos químicos como Geraniol (que realça o aspecto floral) e Linalool (que confere aroma floral-doce).

Smuggler’s Soul é amadeirado, levemente balsâmico e cheio de nuances herbais. Para quem gosta deste tipo de perfume, é um prato cheio. Já li algumas outras resenhas que falam muito da presença do sândalo. Entretanto, o que eu mais destaco e elogio nesta fragrância é o vetiver. Desde o dia em que conheci na loja, o vetiver sorriu para o meu nariz!

Na pele, é como se fosse um incenso que vai queimando e ganhando camadas de outras substâncias por cima, para irem queimando em conjunto. Primeiro vem o sândalo, depois um toque do capim-limão, os talos das tagetes e, em seguida, camadas de sândalo. Uma delícia!

Smuggler’s Soul é, na minha humilde opinião, outro perfume comercializado como unissex, mas que foi pensado para ser usado na pele masculina. Por mais que possa vir a ficar bem nas mulheres, é o perfume perfeito para os homens. Possui versatilidade, projeta e dura de maneira irrepreensível (mesmo para um EDT) e não tem um cheiro comum. Até o presente momento, é o meu preferido da casa Gorilla Perfume e eu não me canso de usá-lo.

Procure conhecer Smmugler’s Soul e deixe este contrabandista roubar o seu coração.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »