shadow

SOLO LOEWE ABSOLUTO, DE LOEWE 

Perfumart - resenha do perfume Solo Loewe Absoluto

Inspirada por Luis XIV, conhecido como “o Rei Sol”, esta fragrância se baseia nos contrastes necessários e na serenidade do homem que busca o equilíbrio. É mais uma fragrância espetacular da casa Loewe. Mas é muito importante ter em mente que esta não é uma versão “intensa” do Solo tradicional. Esta aqui é diferente. E muito!

Para mim, a principal diferença é a ausência da nota de goiaba, que é a nota mais importante e, na minha opinião, a razão do sucesso do Solo tradicional.

Esta versão é mais doce, um pouco mais “sombria” e possui uma maravilhosa nota de orquídea, brilhantemente aplicada no coração da fragrância. Aliás, vamos falar da sua composição: na saída, notas de néroli, bergamota, lavanda e tangerina; no coração, notas de orquídea, Artemísia e manjericão; na base, notas de sândalo, incenso, fava tonka, almíscar e âmbar.

A saída é mais frutada e a tangerina exala, absoluta como no nome do perfume. Ao mesmo tempo, há um amargor constante, resultado claro da nota de Artemísia. Para balancear, uma nuance floral belíssima, que vai de encontro à uma base cremosa, sensual e levemente adocicada.

Na minha pele possui fixação tão boa quanto à do Solo tradicional, mas não acho ser tão versátil quanto. De toda maneira, é uma explosão de alegria e encanto. Merece nota 10!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »