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SOLO LOEWE EAU DE COLOGNE INTENSE, DE LOEWE

Perfumart - resenha do perfume Solo Loewe Cologne IntenseDepois do grande sucesso de vendas obtido com Solo Loewe, a casa Loewe resolveu criar algo mais fresco, uma versão mais diurna e de uso diário, tentando manter o DNA e a tal nota de goiaba, amada por uns e despercebida por outros. Então, em 2008 (quatro anos após o lançamento da versão original), surgiu esta versão azul, com jeitão de ovelha negra da família.

Trata-se de um perfume com concentração Eau de Cologne Intense, ou seja, utilizaram o nível mais alto de essência permitida para uma EDC, em uma composição cheia de ingredientes de qualidade, e o resultado é uma fragrância que se comporta como uma EDT (Eau de Toilette), em termos de projeção e longevidade.

Possui notas de tomilho, goiaba e lavanda, no topo; Madeira de caxemira, patchouli, Costus (conhecida como cana-do-brejo ou periná), melão, limão e mandarina, no corpo; Pimenta-verde, canela e cominho, no fundo.

A Loewe empregou materiais de muita qualidade nessa linha Solo e o resultado é um perfume que tinha tudo para ser genérico, do tipo fresco-frutado-aromático, mas que costuma surpreender.

A saída é, na minha opinião, a melhor parte e a mais próxima da fragrância original. Adoro a maneira como a goiaba se mistura ao aspecto herbal do tomilho. O estágio mais comum da evolução é quando a nota de melão surge, tornando o aroma similar ao de tantas outras criações que levam a mesma nota (como Polo Blue, por exemplo). Então, o que poderia ter sido uma versão fresca de Solo Loewe, se transforma em uma fragrância tipicamente “azul”. O que salva é a base, especiarada e quente, que confere um teor mais aromático.

Particularmente, eu não entendi o conceito. Eu acho que seria mais fácil terem feito em concentração EDT e chamado de Solo Loewe Fresh (ou Aqua). O nome ficaria menor e evitaria confusões, já que muitos não se atentam para o fato de ser uma EDC e isso acaba gerando algumas decepções. Mas o que importa é que agrada quem o conhece e é uma excelente opção para uso diário. Neste aspecto, não decepciona.


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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