shadow

SOLO LOEWE PLATINUM, DE LOEWE

Perfumart - resenha do perfume Solo Loewe PlatinumApós sucessos recorrentes, em 2012 chegava ao mercado Solo Loewe Platinum, um ano após o lançamento de Solo Loewe Absoluto. Trazendo a mesma qualidade dos ingredientes e a beleza atemporal e viril dos frascos da linha (agora em detalhes pretos e prateados), esta fragrância trouxe uma abordagem mais intensa à versão original.

De acordo com a empresa, a inspiração para esta criação foi a busca por um produto único, exclusivo, feito com os mais nobres materiais, tomando o tempo e a devoção necessária para atingir o resultado final.

Desta vez, a composição preservou muitas das notas da versão original (de 2004), trazendo o equilíbrio entre dois acordes contrastantes: o chá preto e o couro. Tudo gira em torno deles, em um cenário de sofisticação e elegância.

Na saída, notas de chá preto e absoluto de lavanda; no corpo da fragrância, notas de couro, olíbano e cedro do Atlas; na base, notas de ambergris, benjoim do Sião, pimenta preta, noz-moscada, tomilho e almíscar.

Durante a primeira hora após a aplicação, o resultado é forte, seco e esfumaçado. Sem dúvidas, o chá e o couro reinam, mas o incenso (olíbano) não dá trégua e confere uma nuance distinta e similar à encontrada em perfumes de nicho com DNA do Oriente Médio.

Somente depois que acalma, as especiarias começam a aparecer. Temos, então, uma fragrância mais apimentada, onde a noz-moscada apresenta suas facetas confusas de canela e cravo, sobre uma base cremosa e abaunilhada, bem similar à da versão original.

Sem dúvidas, poderia se chamar Solo Loewe Intense (ou Supreme ou Extreme) que não iria decepcionar. Atende as demandas do usuário que privilegia materiais nobres e o trabalho de quem cria fragrâncias de gosto requintado. Obviamente, possui projeção e durabilidade irrepreensíveis.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “SOLO LOEWE PLATINUM, DE LOEWE

  1. Fernando Camargo

    Fiquei aqui babando e tentando imaginar sua performance já que seu irmão mais novo e sensacional. Parabéns pelo trabalho e descrição nos ricos detalhes. Abraços.

    • Pensei que você o conhecesse. De toda forma, isso não é algo difícil de ser resolvido. 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »