shadow

SOMERS FOR MEN, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - SomersEste perfume foi criado para celebrar o aniversário de 400 anos da chegada de Sir George Somers às Ilhas Bermudas, sendo o fundador da colônia Inglesa na região (daí o termo colonizador) que, durante o século 17, ficou conhecida como Somers Isles.

A composição oficial traz notas de bergamota, cedro da Bermuda e cardamomo, no topo; chá preto, noz-moscada, coentro, gerânio, sálvia e uma deliciosa nota de alcaçuz, no coração; madeira de guáiaco, casca de oliveira, camurça, incenso e âmbar, na base.

Trata-se de um perfume oriental, cheio de nuances especiaradas e aromáticas. Ao tocar a pele, possui um aroma quase amendoado, doce e cremoso. Nem parece que tem bergamota ou cardamomo, pois a impressão que eu tenho, é que a fragrância já começa pelas notas de coração. E eu adoro o aroma da noz-moscada neste perfume!

Mas a grande estrela é, sem dúvidas, o alcaçuz. O aroma do alcaçuz é muito singular e quem já sentiu fragrâncias com esta nota, irá entender o meu ponto de vista. É algo como um anis licoroso, denso e adocicado. Uma delícia!

Infelizmente, para alguns, pode ser enjoativo e isso pode ser um ponto negativo. Mas a base da fragrância ajuda a balancear este aspecto, graças às madeiras, que conferem um toque mais sensual e masculino à esta criação, além da cremosidade do âmbar. Acredito que sem as madeiras, a fragrância tenderia mais para um perfume de uso feminino.

Para quem gosta de referências e não conhece muito do mercado de nicho, eu diria que Somers possui um certo parentesco com Au Masculin, de Lolita Lempicka. E a surpresa foi a durabilidade: mais de 12 horas na minha pele, mesmo depois de ter perdido toda a projeção.

Somers é uma bela homenagem àquele que fez a história do lugar!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »