shadow

SPICEBOMB FOR MEN, DE VIKTOR & ROLF

Perfumart - resenha do perfume V&R - SpicebombNa minha opinião, este perfume é um acerto do início ao fim! A empresa foi muito feliz na criação da fragrância, do nome e do frasco escolhido para envolver este líquido explosivo.

Spicebomb é composto por notas de bergamota, toranja e resina de elemi, na saída; açafrão, pimenta (chilli) e canela, no coração; tabaco, couro e um toque de vetiver, na base. Nem mesmo o site oficial cita a presença de lavanda ou limão, como já vi em alguns sites nacionais, inclusive, em descrições de lojas.

Para quem não sabe, Elemi é uma árvore tropical (Canarium Luzonicum) que é nativa das Filipinas e Ilhas Molucas, da qual se extrai uma goma natural, que é destilada para produzir seu óleo essencial. Possui nuances muito próximas do incenso, mas também pode apresentar nuances canforadas, verdes e até tons aromáticos de coentro.

Com relação à fragrância, é adocicada desde o momento em que toca a pele. Há, inicialmente, um frescor frutado muito efêmero e uma forte nuance incensada, embora cremosa. Esta é a parte em que muitos pensam ser a canela atuando, mas não é. Conforme o perfume continua evoluindo, as especiarias dominam o ambiente, literalmente (daí o nome “Bomba de Especiarias”). O açafrão grita! É terroso, cremoso e único. Então, uma leve canela é salpicada sobre este mix de nuances misteriosas e cheias de sensualidade. Ao mesmo tempo, a base começa a ficar mais viril, quando o couro e o tabaco surgem, encerrando a evolução e mantendo a fragrância aquecida e duradoura. Eu mal identifico o vetiver, mas ele está bem no fundo, de forma seca.

Os fãs de perfumes como 1 Million e Avant Garde, dentre outros que passeiam pelas famílias das fragrâncias orientais e especiaradas, irão gostar de Spicebomb, com certeza. Eu apenas acho que não é um perfume para aqueles que buscam conquistar alguém. Na minha opinião, é a fragrância do homem que já conquistou o que (ou quem) queria, aquele que sabe o que quer e não está muito preocupado com o que pensam a seu respeito. Além disso, é impossível não ser notado com este perfume. Ele exala e dura com muita qualidade, se comportando como se fosse EDP, ao invés de EDT.

Por fim, resta elogiar o frasco, que é uma granada prestes a explodir e ainda conta com a trava de segurança. Nota 10 para conceito, criação e resultado!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “SPICEBOMB FOR MEN, DE VIKTOR & ROLF

  1. Jhonny

    Esse está na minha Wishlist. Ótima resenha!!

    • Obrigado Jhonny. Se puder, tente conhecer a versão Fraiche também. É maravilhosa e muito bem feita…a versão perfeita do Spicebomb, com um toque de frescor!

      • Jhonny

        1 ano e 1 mês depois ele chegou por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »