shadow

SPIRITUEUSE DOUBLE VANILLE FOR WOMEN, DE GUERLAIN

Perfumart - resenha do perfume Guerlain - double vanilleMais um perfume da coleção exclusiva L’art et La Matière, de Guerlain, esta fragrância me surpreendeu muito positivamente, não pela qualidade, porque disso eu nunca tive dúvidas, mas pelo resultado na minha pele e, sobretudo, pela expectativa que eu sempre criei acerca do seu aroma.

Seu nome significa “Baunilha de duplo espírito” e o seu público-alvo são as mulheres. A partir daí, imagina-se um perfume extremamente doce, gourmand e, é claro, feminino ao extremo, certo? Errado!

Este perfume é completamente compartilhável e, ouso dizer, muito mais unissex do que inúmeras outras criações mundiais vendidas como tal. Esta foi a minha 1ª surpresa!

Antes de continuar falando do delicioso aroma e da reação na minha pele, preciso descrever as notas que compõem esta criação. Para tal, irei utilizar as informações oficiais da Guerlain, que contradizem alguns outros sites de renome, como o Fragrântica, por exemplo. As notas de saída são: pimenta rosa, bergamota e frankincense, que nós conhecemos mais como olíbano (uma resina aromática extraída das árvores do tipo Boswellia, que possui inúmeros aspectos, dentre eles, medicinais. Entretanto, é mais conhecida como um dos tipos reais de incenso). No coração, temos notas de Rosa da Bulgária, jasmim e ylang-ylang e, na base, baunilha, beijoim e rum.

Embora a “baunilha de duplo espírito” esteja na base da fragrância, resultado do benjoim e da própria nota de baunilha, ela é muito presente, já no momento em que é aplicada na pele. Porém, esta nuance some rápido e dá lugar a um fantástico aroma, que veio a ser a minha 2ª surpresa: a pimenta passou a exalar, conferindo um toque mais masculino, em conjunto com a rosa da Bulgária, que me lembrou, imediatamente, a mesma nuance de outros perfumes ricos em rosas, como alguns Montales, por exemplo, só que sem o oud, é claro! Durante uns 30 minutos este aroma permaneceu e me levou a crer que a Guerlain poderia lançar esta mesma fragrância, com um pouco menos de baunilha, voltada para o público masculino e com o nome de Incense Roses, por exemplo. Seria um sucesso!

Voltando ao que interessa, quando chegamos à parte final da evolução, as notas de base se fazem mais presentes e a baunilha volta a aparecer, mais licorosa, deixando claro o porquê do rum nesta composição. Confesso que se o aroma da pimenta com a rosa tivesse permanecido por mais tempo, eu ficaria ainda mais feliz. Mas aí, a fragrância não seria bem-sucedida para o qual foi criada.

Sem dúvidas, é mais uma belíssima criação da Guerlain.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »