shadow

STARWALKER, DE MONTBLANC 

Perfumart - resenha do perfume Mont Blanc StarwalkerApós o sucesso de Individuel for Men, de 2003, a Montblanc resolveu mudar um pouco o rumo da perfumaria masculina da casa, oferecendo algo mais refrescante ao seu público. Então, em 2005, foi lançado Starwalker, uma fragrância energética, de perfil amadeirado-especiarado (ou especiado), com nuances frescas e vibrantes.

Com notas de saída de bergamota, mandarina e bambu, o perfume abre de forma cítrica e levemente seca. No coração, notas de noz-moscada e gengibre, responsáveis pelo aspecto mais picante do aroma que, divinamente balanceado pelas notas iniciais, refletem alegria e jovialidade. Por fim, uma base de cedro e sândalo, envoltos no âmbar e na limpeza do almíscar branco.

Na minha opinião, trata-se de um perfume que evoca a natureza e os dias quentes de sol. Quando aplicado, possui um aspecto “ardido” que, infelizmente, se mantém rente à pele. Nos dias de hoje não será visto como inovador, afinal de contas, lá se vão 8 anos de mercado. Por outro lado, não deve ser tratado como genérico, já que as nuances naturais demonstram qualidade no material utilizado. Inclusive, vale ressaltar, o frasco é muito bonito e me transmite elegância, ponto sempre considerado pela marca na fabricação de seus produtos.

Para minha surpresa, embora rico em madeiras e especiarias, a projeção foi baixa e a fixação mediana, o que me faz afirmar que pode ser usado, tranquilamente, como um perfume esportivo ou para uso sob condições de alta temperatura.

Se você busca um perfume que seja uma explosão de vitalidade, então precisa conhecer Starwalker.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “STARWALKER, DE MONTBLANC 

  1. Fabrício

    Suas resenhas são muito boas e o site tem um design limpo e fácil de utilizar. Parabéns!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »