shadow

STILL LIFE EDP, DE OLFACTIVE STUDIO

Perfumart resenha Still Life EDP

Esta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.

O fotógrafo desta obra foi Frédéric Lebain e o que pouquíssimas pessoas sabem – e que me foi dito pela própria criadora da marca, Céline Verleure – é que a inspiração desta fragrância foi uma caipirinha sob o pôr do sol no Arpoador, Rio de Janeiro.

A perfumista foi Dora Arnaud, que já criou para L’Artisan Parfumeur, Versace, entre outros.

A fragrância é composta por notas de yuzu, elemi e pimentas (rosa, preta e Sichuan), na saída; no coração, notas de gálbano e anis estrelado. E para finalizar, notas de rum, cedro e ambrox, na base.

Antes de falar da fragrância, cabe uma pequena explicação: o yuzu (lê-se yuzú) pode ser chamado de laranja yuzu ou limão yuzu. Isso se dá pelo fato de ser uma fruta cítrica, de origem asiática, que pertence à família da toranja, apresentando tons entre o verde e o amarelo. Possui sabor similar ao da uva, com um toque de tangerina, e aroma similar ao da lima, que também conhecemos como laranja-lima, mas que é mais azeda e produz suco parecido com o do limão, muito utilizado para temperos.

Obviamente, como foi inspirada na caipirinha, esta fragrância não poderia deixar de ser cítrica, em sua totalidade. A pimenta se mistura ao yuzu, logo na 1ª borrifada. O aroma verde do gálbano ajuda a propagar a ideia central e a base só conseguiu me trazer o teor alcoólico do rum. Uma fragrância que, embora unissex, me pareceu mais masculina do que feminina.

Não estranhe se, por acaso, você sentir alguma similaridade com Guerlain Homme, já que este possui o mesmo teor cítrico do limão, além de notas de mojito e rum.

Infelizmente, não teve boa projeção e durabilidade na minha pele. Talvez eu esteja precisando de um drink e a minha pele absorveu essa caipirinha mais rápida do que eu imaginava. Preciso repetir o teste, talvez em um dia mais quente, para ver como irá se comportar. De toda forma, a melhor definição já foi dada: Still Life é como apreciar o pôr do sol, no Arpoador, degustando uma deliciosa caipirinha.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »