shadow

STORY RED, DE JACQUES BOGART 

Perfumart - resenha do perfume Bogart - story redPerfume de contradições, aroma intenso e sedutor, muito coerente com a cor vermelha de seu frasco!

A saída é exótica e chega a ser estranha. O misto de lavanda e menta apimentada com cardamomo, resulta num aroma medicinal e quase alcoólico. Devem ter usado o óleo do cardamomo da espécie Amomum, que tem propriedades medicinais. Esta saída me lembra um licor fino que foi banhado por algum xarope infantil.

Depois de um tempo, quando o perfume começa a mostrar seu lado mais evoluído, surgem notas fantásticas de violeta e flor de laranjeira. A violeta aqui é quase imperceptível, ela só ajuda a manter o equilíbrio do aroma adocicado.

Por fim, em uma viagem evolutiva que perdura por muito tempo (sim, a evolução dele é longa!), temos a base mais cremosa com baunilha, âmbar e ládano. Neste caso, o ládano mostra um lado mais animálico e, por isso, é tão comparado ao âmbar cinza.

Acredito ver um número maior de reclamações do que de elogios para este perfume. Entretanto, é um perfume que honra a qualidade dos Bogart, principalmente, nos quesitos projeção e fixação. E sem sombra de dúvidas, sai do lugar comum, sem precisar apelar para as variações de oud do momento.

Quer algo forte e diferente? Achou!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

10 comments on “STORY RED, DE JACQUES BOGART 

  1. CARLOS ANDRE

    Boa tarde! amei este perfume. porem na o consigo achar onde compra-lo. o perfume sumiu do mercado. alguém sabe explicar?

    • Algumas fragrâncias não são lançadas como Edições Limitadas, mas acabam sumindo do mercado (nem sempre de todos os Países) por baixo retorno e alto custo de importação. A versão Red ainda é vendida em algumas lojas virtuais no exterior e no Brasil dá para encontrar em lojas como Submarino e Americanas.
      Para você ter uma ideia, há uma versão Green (verde) que foi lançada em 2015 e nunca chegou por aqui.

  2. Amanda

    Ola, Cassiano. Qual perfume da linha bogart você acha que chama mais atenção e foi feito para conquista? Quero comprar meu primeiro perfume da marca mas ainda tenho duvidas.

    • Oi Amanda.
      Não existe um Bogart feminino, que fique bem claro. Então, se você curte perfumes fortes e masculinos, cai dentro.
      Com relação à sua pergunta, todos chamam atenção. A maioria só sabe falar do Silver Scent, mas One Man Show Gold Edition é uma bomba que chama atenção até dos mais desatentos.
      Para conquista, eu indicaria algo mais equilibrado e elegante, como Bogart Pour Homme.

  3. Dhelio

    Cassiano,como vai? COmprei o red achei legal…queria agora uma opnião sobre o DEEP e o INtense o que você me diz ?

    • Oi Dhelio!
      Pela sua pergunta, você deve estar se referindo às fragrâncias da linha Silver Scent, já que eu nunca ouvi falar sobre Story Red Deep ou Intense.
      Você pode acessar as minhas análises diretamente na página da marca, clicando aqui.

  4. Dhelio

    O red e mais forte que o blue?

    • Olá Dhelio!
      Olha, eu acho o Red mais forte que o Blue, até mesmo pela proposta de representar o “quente” da dupla.

  5. Maria julia

    Para quem gosta de perfumes doces (armani code masculino, one million etc) essa é uma boa pedida?

    • Olá Maria Júlia!
      De certa forma sim, embora eu indique mais o Silver Scent Deep do que o Story Red neste caso.
      O Armani Code tem um docinho mais cremoso e o 1 Million traz uma mistura de rosa e especiarias, mais intensa.
      Agora, para quem gosta de fragrâncias fortes, a casa Bogart possui um dos melhores custoxbenefício que eu conheço, sem sombra de dúvidas.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »