shadow

SWISS ARMY CLASSIC FOR MEN, DE VICTORINOX 

Perfumart - resenha do perfume Victorinox - Swiss Army ClassicLançado em 1997, este perfume foi o primeiro da marca a chegar ao mercado e se tornou uma febre entre os usuários de fragrâncias importadas, que buscavam algo diferente dos lançamentos norte-americanos. A qualidade dos famosos canivetes suíços foi um ótimo precedente para tal.

Swiss Army Classic é um excelente aromático-amadeirado, que traz refrescância e sensação de bem-estar, embora seja visto por muitos, como genérico.

É composto por notas verdes, além de laranja yuzu, menta e bergamota, na saída. O corpo da fragrância tem notas de lavanda, alecrim, folhas de violeta e Edelvais, que é uma flor suíça, também conhecida como pé-de-leão (não confudir com o famoso dente-de-leão). Na base, foram adicionadas notas de bálsamo de pinheiro suíço, almíscar, cipreste e cedro.

O resultado é uma fragrância de saída levemente frutal e adocicada, com muita presença da laranja yuzu e que evolui, rapidamente, para um acorde de aspecto floral e aromático. A lavanda fica muito sutil, mas o alecrim e as nuances de violeta são bastante notáveis. Logo em seguida, é possível sentir o aroma clássico do cipreste que, em conjunto com o tom balsâmico, amadeirado e úmido do pinheiro, fazem deste perfume uma ótima opção para quem curte perfumes mais frescos, que não sejam extremamente frutais ou aquáticos.

Não existe muita evolução. Basicamente, a fragrância se apresenta deste jeito na pele e, na minha percepção, gira em torno da laranja yuzu, do alecrim e do cipreste.

Existem comparações com o Cool Water mas, sinceramente, não vejo semelhança alguma. Se for para dar uma noção de semelhança, prefiro compará-lo ao Burberry for Men, embora sejam bem diferentes.

O frasco é uma cápsula de vidro que vem encaixada dentro de um cilindro plástico com acabamento metalizado. Uma criação bem diferente, já naquela época. Tanto a projeção, quanto a fixação, são muito boas. Particularmente, eu aprecio.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

8 comments on “SWISS ARMY CLASSIC FOR MEN, DE VICTORINOX 

  1. Olavo

    Cassiano,

    Este ou Silver Scent Pure? Qual agrada mais?

    • Silver Scent é polêmico e muito forte para a maioria das pessoas. Eu adoro!
      Mas acho que este tem a chance de agradar com mais facilidade.

  2. Redoxon

    Ele se parece muito com o perfume Galbe da O Boticário, mas a versão antiga do Galbe ( que era excelente) e não essa versão reformulada do Galbe de hoje em dia que ficou horrível .

  3. Marco

    Ótima resenha Cassiano, vale apenas comprar no escuro? É mais indicado para qual época do ano?

    • Obrigado.
      Sobre a compra, conheço poucas pessoas que não curtiram esse perfume. Não é um perfume de inverno mas, de forma geral, acho que funciona bem o ano inteiro no Brasil.

  4. Will

    Muito boa resenha! Tirou minhas dúvidas com relação ao perfume.

  5. Santos Helder

    Ola Cassiano td bom?VC acha que vale a pena compra no escuro?Nao gosto do Cool Water, se nao parecer melhor ainda hehe

    • Acho. Para mim, está mais para Burberry for Men, Stark da Mahogany, etc. Segue mais para o aromático, ao invés do oceânico.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »