shadow

SWISS UNLIMITED FOR MEN, DE VICTORINOX

Perfumart - resenha do perfume Victorinox - Swiss UnlimitedVocê já pensou em visitar as regiões montanhosas da Suíça? E se eu disser que você pode fazer isso, sem precisar sair da sua casa? É isso mesmo! Em 2009, a Victorinox lançou Swiss Unlimited, que é uma deliciosa fragrância, pouco comentada por aqui (como a maioria dos perfumes da casa), mas muito bem feita.

A composição oficial (que não é divulgada com clareza pelas lojas), diz que a fragrância possui notas de bergamota, cassis, menta e licor de Génépi (obtido através da destilação da flor de absinto com base de vodka ou álcool de cereais), na cabeça. Em seguida, um coração aromático de artemísia absinto, lavanda e um toque de canela. Na base, notas de almíscar, patchouli, âmbar e abeto prateado.

O resultado é amadeirado, aromático e alcoólico. Trata-se de um perfume completamente distinto, que pouco evolui, mantendo suas nuances florestais e sedutoras por todo o tempo. Parece que você subiu uma trilha por horas, dentro de uma floresta densa e repleta de pinheiros úmidos e, ao chegar ao topo, inspirou aquele ar puro, entrando pelas narinas de forma gélida, enquanto seu corpo ainda transpira de calor. É maravilhoso!

A saída é bastante forte, mas depois de uns 15 minutos se mantém estável e mais calma. Para quem curte perfumes amadeirados e de aspecto florestal, é mais do que indicado. Além disso, a nuance do abeto não é tão forte e incômoda (para muitos) como a do pinho. E o lado aromático da artemísia confere uma assinatura única a esta criação.

Em comparações feitas por outros usuários, parece ter similaridades com He Wood Rock Mountain e Porshe Design The Essence. Não me lembro de nenhuma delas, mas sei que ambas possuem pimenta e incenso, notas que não existem em Swiss Unlimited.

Por fim, o frasco (que vem dentro de uma armadura emborrachada), é feito para ser inquebrável e ainda possui a vantagem de ser recarregável, com um refil que sai bem mais em conta. Traz um mosquetão lateral e uma tampa moderna e retrátil, conferindo um toque de tecnologia ao produto, que possui a tradicional cor vermelha da marca.

Com Swiss Unlimited, a cidade se transforma: o asfalto vira terra e cascalho, os prédios viram árvores centenárias e o ar se torna puro.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “SWISS UNLIMITED FOR MEN, DE VICTORINOX

  1. Eduardo

    Um dos melhores que tenho na minha coleção de mais de 150 perfumes.No mesmo nive de um dior ou chanel. Curto muito o cheiro doce metalizado.
    Tenho todos os perfumes dessa casa e recomendo todos

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »